Monday, November 2, 2009

O Vaso e o Oleiro-O inicio de Tudo...


Quando Deus me deu entendimento profundo dessa palavra foi bem interessante.Eu tinha acabado de chegar em casa com flores do mercado e fui abrir meu armario pra escolher um vaso pra colocar por agua e coloca-las dentro.Quando diretamente inconciente eu fui logo escolhendo o vaso mais bonito de vidro que eu tinha dentre tantos, Deus falou comigo
Por que voce esta escolhendo o mais belo?Me surpreendi com minha propia atitude. Desde entao essa palavra foi desvendada de Deus pra mim. A biblia diz que somos vasos, e vasos de BARRO!Por que de barro perguntei Senhor?Porque o barro nele em si nao ha valor algum a nao ser o de ser maleavel suficiente pra ser moldado naquilo que Deus deseja que seja."TEMOS POREM ESTE TESOURO EM VASO DE BARRO PARA QUE A EXELENCIA DO PODER SEJA DE DEUS E NAO DE NOS" (2 Co.4:7)Por isso somos de barro, pra que quando olharem para nos e verem gloria,saberem que essa gloria nao vem do barro,de nos, mas sim do que esta dentro de nos,Jesus.Deus esta quebrando vasos bonitos, gloriosos,de vidro ou ate cristal, os derretendo em amor que constrange e fazendo denovo,tornando ao barro.Ministros de louvor que ja acostumaram a ter seus momentos de gloria,pregadores que pregam bem e acham que pregam assim porque sao inteligentes de mais na sua propia sabedoria,obreiros que adoram um elogio e um reconhecimento e nao vivem sem isto,vasos de sucesso e gloria propia que so tem aparencia e por dentro sao vazios, ja que o tesouro nao esta no vaso mais bonito,ou no que da um espetaculo, e sim nos de barro.Deus vai te fazer voltar a ser barro! Maleavel e humilde pois Ele nao divide Sua gloria com nada nem ninguem.Como Deus vai fazer?
“Palavra do Senhor que veio à Jeremias, dizendo: Dispõe-te, e desce à casa do oleiro, e lá ouvirás as minhas palavras. Desci à casa do oleiro, e eis que ele estava entregue à sua obra sobre as rodas. Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu. Então, veio a mim a palavra do Senhor: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? – diz o Senhor; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.” (Jeremias 18:1-6)É na casa do oleiro que o vaso é moldado. Se o Senhor Deus é o oleiro e nós somos os seus vasos, A IGREJA É A CASA DO OLEIRO, POIS A IGREJA É A CASA DE DEUS. É lá que somos tratados, moldados e remodelados por Deus. Aconteça o que acontecer não se afaste da igreja.Nós somos obra do Senhor e a cada dia ele nos molda para ficarmos segundo o desejo do Seu coração, segundo a forma que Ele planejou para que sejamos. Para nos moldar ele usa a “roda da vida”. Cada dia da nossa existência é como se fosse um giro dessa roda. Coisas boas e ruins acontecem, encontramos pessoas boas e ruins, tudo o Senhor Deus usa para moldar o nosso caráter, para nos fazer melhor.“tornou a fazer dele OUTRO VASO SEGUNDO BEM LHE PARECEU.” Isto precisa ser bem assimilado.Quando nos estragamos nas mãos de Deus ele faz um outro vaso, um vaso novo segundo bem lhe parece.

No comments:

Post a Comment

Comente! Deus te abencoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...