Monday, November 23, 2009

ThanksGiving- O dom de Agradecer




E entrando numa certa aldeia,sairam-lhe ao encontro dez homens leprozos,os quais pararam de longe.E levantaram a voz dizendo: Jesus mestre,tem misericordia de nos!E ele vendo-lhes disse:Ide e mostrai-vos aos sacerdotes.E aconteceu que,indo eles,ficaram limpos.E um deles vendo que estava sao,voltou glorificando a Deus em alta voz.E caiu aos seus pes,com o rosto em terra,dando-lhe gracas,e este era samaritano.E respondendo-lhe Jesus,disse:Nao foram dez limpos?E onde estao os nove? Nao houve quem voltasse para dar gloria a Deus senao este estrangeiro? E disse-lhe: levanta-te e vai, a tua fe te salvou.(LUCAS 17:11)
10 Homens que sofriam de Lepra foram ao encontro de Jesus pois queriam sua cura.Nao chegaram nem perto Dele,gritaram de longe por misericordia.Eles nao estavam interessados em se aproximar de Jesus e conhece-lo, eles so queriam sua cura!Quantas pessoas hoje,chamam : Jesus,Jesus tem misericordia me cura,me abencoa,me da um bom trabalho,realiza meu sonho,me de um carro novo...mas nao querem se aproximar Dele de fato e verdade? Gritam de longe com pedidos de bencao,mas nao estao interessadas no abencoador.E Jesus tambem de longe, da mesma distancia que os 10 leprozos estavam dele, disse pra eles irem se mostrar aos sacerdotes.Como eu fiquei me perguntando aqui eles tambem devem ter se perguntado:Que especie de cura e esta que eu vou me mostra pra sacerdote ainda com toda essa lepra em mim? Ainda nao estou vendo nenhum milagre,vou mostrar eles o que afinal? Mas Jesus estava querendo mostrar que e por fe,certeza de coisas que nao vemos mas cremos,e como obedeceram e foram a medida que iam foram todos os 10 curados!Mas quando 1 deles se deu conta no meio do caminho que foi curado,sua alegria em gratidao foi tanta que ele deve ter pensado:"Bom...fui curado,estou satisfeito meu pedido foi atendido,agora tenho 2 opcoes,ou eu sigo satisfeito,ou eu satisfeito sigo devolta pra agradecer!?!" E assim ele voltou pra agradecer por sua bencao.E Quando ele agradeceu que coisa magnifica ainda aconteceu com ele:Jesus o salvou! Ou seja,alem dele ter sido curado foi ainda maior sua bencao, foi salvo, simplismente porque foi GRATO!Os outros 9 nao sabem o que perderam por causa da sua indiferenca com Deus,foram curados sim pois obedeceram quando foram mostrar-lhes aos sacerdotes,por fe, mas nao foram salvos.O samaritano por ter coracao e atitude gratas ganhou muito mais de Deus do que ate ele mesmo pediu! Hoje vejo muitas pessoas dentro e fora da igreja que gritam a Deus por sua bencao a distancia, porque se se aproximam Dele depois quando conseguirem o que querem fica "sem graca" ne de sair sem nem dizer obrigada.E quando conseguem o que querem,"pernas pra que te quero?!!"Correm mais rapido ate continuando suas vidas,pra nao voltarem e agradecerem.Seja grato pelo que Deus fez e faz na sua vida,grato nao em silencio, porque o samaritano gritou pedindo cura mas ele gritou ainda mais alto pra agradecer!Grato em atitudes,em palavras!Se alguem e usado por Deus pra te abencoar agradeca,volte pra agradecer,pegue o telefone ligue pra ele,ou faca melhor,olho a olho.Quantas pessoas quando recebem o que queriam nao tem coragem nem de dar seu testemunho? Agradeca! E dia de dar gracas!

No comments:

Post a Comment

Comente! Deus te abencoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...