Thursday, December 3, 2009

A SEGUNDA PARTE DA REFORMA 2009- Parte 2


Apos Neemias ser enviado pelo rei pra fazer REFORMA em Jerusalem reconstruir a cidade em ruinas,movido em profunda angustia e proposito de Deus...Neemias descreve o estado de Jerusalem ( Ne. 2:17 e 18) que nao era nada bom. A primeira iniciativa de reforma de neemias foi reedificar OS MUROS DE JERUSALEM. Por que ele sabia que se ele reformace toda aquela cidade, se os muros nao estivessem reformados com ela, de nada a sua obra adiantaria! A Segunda parte da reforma e : edificar os muros! Houve reformas no seu interior, nos seus sentimentos, no seu carater e atitudes este ano? Sim? entao construa muros ao redor delas!
Deus reformou seus pensamentos e seus sentimentos este ano e ainda esta reformando muito mais? Otimo! Construa muros ao redor da reforma que Deus esta fazendo na sua vida! Igrejas...Deus esta fazendo uma reforma tremenda na igreja neste ano, mas igrejas:construa muros, pra guardarmos esta reforma que Deus esta fazendo. Construa muros na sua casa,no seu coracao,na sua mente. Os muros de Jerusalem tiveram proposito de guardar a Reforma que estava ACONTECENDO naquele lugar!
Voce vai entender a importancia de muros cercando as reformas que Deus fara na sua vida e na igreja que ja iniciaram este ano, quando voce COMECAR a contrui-los. Veja NEEMIAS 2:19 e 20 quando neemias comecou contruir os muros de Jerusalem o que logo aconteceu? E de se imaginar, sempre que comecamos fazer algo diferente e edificante nas nossas vidas, deixar um vicio, deixar mals habitos, iniciar uma dieta, comecar um trabalho novo, dedicar mais a Deus,ir mais a igreja,colocar em pratica nossos talentos...o que acontece? Criticas! Desprezo! Zombaria! Amado, chegaram ao ponto de zombar neemias quando ele pegou na primeira pedra pra erguer o muro da reforma! PRIMEIRA! O que neemias fez? Prosseguiu em reformar! Nao pare no inicio de sua reforma, nao pare em momento algum, olhe e confie em Deus sabendo que Ele ira te fazer prosperar! NEEMIAS 4: 1 A 3, neemias descreve o que ele passou pra continuar colocando pedra sobre pedra naqueles muros. Os inimigos de neemias, ou seja, os que se levantam contra reformas, os conformados com ruinas, fizeram planos contra os trabalhadores da reforma, pra RETARDAR a edificacao dos muros! Ainda zombaram deles dizendo que uma raposa viria e derrubaria o pouco que ja haviam levantado! E iraram-se por ver que eles mesmo em baixo de criticas, zombaria, e planos pra retardar a reforma, nao paravam de trabalhar e os muros so creciam...(Ne.4:6 a 7) Nao permita que a reforma na sua vida seja impedida ou retardada por situacoes ou pessoas!!! Tem gente perdendo o pouco de reforma que Deus ja fez em suas vidas,ou, nao estao experimentando reformas maiores porque estao permitindo impecilios nos seus muros! Ouvem muitas vozes, nao se afastam de amizades que so servem pra retardar ou segurar boas mudancas que Deus tem, nao se desprendem de coisas que estao corroendo a obra. Tampe os seus ouvidos pra muitas vozes, abra somente para Deus, e prepara suas maos pra TRABALHAR, voce e quem vai edificar seus propios muros, Deus vai te dar estrategia e forca para tal. Voce e o edificador! NEEMIAS 4:6 A 9 fala da tatica de oracao dos edificadores contra todo impedimento de reforma, me escute, muito impedimento vira pra que a reforma de 2009 que Deus comecou nao se conclua, ou venha ate tardar. Neemias fala da intimidacao ate que passaram pra contruir os muros ( Ne.6:1 a 13). Voce vai enfrentar distracoes, nao se distraia! Ja falei aqui sobre a distracao de entretenimento que esta DENTRO da igreja,nao permita! Isto so servira pra te distrair, tirar seu foco de seriedade desta reforma que Deus quer fazer! Quando nao estamos atentos, nao trabalhamos,se nao trabalhamos os muros nao serao erguidos. Nao e tempo de brincar, na e tempo de distrair,nao e tempo de descansar, e tempo de EDIFICAR E REFORMAR! NEEMIAS 6:15 E 16, Neemias edifica os muros! E seus inimigos RECONHECERAM E VIRAM COM PROPIOS OLHOS QUE O SENHOR FOI QUEM FEZ TAL OBRA!

No comments:

Post a Comment

Comente! Deus te abencoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...