Thursday, October 7, 2010

Aumentando sua capacidade de Receber...

Eu gostaria de iniciar este post agradecendo a DEUS em primeiro lugar por ter aberto minha mente, aumentado minha visao e minha capacidade de receber(Dele). Porque se nao fosse assim hoje, voce e eu nao estariamos aqui neste NOVO e maravilhoso website! TODA honra a Cristo! Deus tem aumentado as minhas porcoes, mas para isto Eu tenho Lhe dado oportunidade para aumentarminha capacidade de recebe-las. Jamais por mim mesma imaginaria obter algum dia um website gospel, nem tao pouco falar da palavra desta forma, mas Ele mudouminha visao, e aumentou minha capacidade de receber! Obrigada a todos que receberam isto comigo e quero com este novo 'post' tambem te convidar a permitir que Deus aumente SUA capacidade de receber de Deus atravez deste website pelo que ESTA POR VIR...porque sera muito grande. Esteja preparado!
"Eliseu aumenta o azeite da viuva"

"E Eliseu lhe disse: Que hei de eu fazer? Declara-me que e o que tens em casa. E ela disse: Tua serva nao tem nada em casa, senao UMA botija de azeite. Entao disse ele: Vai pede para ti VASOS EMPRESTADOS a todos os teus vizinhos, vasos VAZIOS, NAO POUCOS. Entao entra e fecha a porta sobre ti e sobre os teus filhos, e deita o azeite em TODOS aqueles vasos, e poe a parte o que estiver CHEIO. E sucedeus que cheios que foram os vasos, disse a seu filho: Traze-me ainda um vaso. Porem ele lhe disse : Nao ha mais vaso nenhum. Entao o azeite PAROU." (2 Reis 4:2,3,4,6)

Havia uma mulher que confiava em Deus e acreditava em homens de Deus, qual era Eliseu. Ela tinha uma divida deixada por seu marido, tambem um homem de Deus, que veio a falecer! Veio o credor cobra-la e como ela nao tinha como pagar, queria levar seus dois filhos como escravos para pagar a divida. Sabendo que Deus e Deus de Impossiveis ela procurou um homem de Deus. O Homem de Deus hoje, e eu e voce! Deus usou a boca de Eliseu pra falar com aquela mulher, oro pra que Ele use a minha pra falar com voce hoje. Deus e Deus da Verdade. Antes de mais nada, Deus quer ouvir e reconhecer caracteristicas de verdade em nos! Por isso Jesus fez perguntas a varias pessoas na biblia, de modo que a verdade fosse vista, reconhecida e exposta, pra dai entao Ele mudar a situacao. Zaqueu...a mulher que comia as migalhas da mesa como os cachorrinhos, a mulher que nao tinha marido, mas ja havia relacionado com varios homens, etc. Deus esta requerendo a verdade, o que e. Aquela mulher, nao foi diferente! " DECLARA O QUE TENS EM CASA!" e gracas a Deus ela disse a verdade! "Tua serva nao tem nada, se nao UMA botija de azeite! Mas veja que coisa linda! O pouco dela, ou melhor, o "nada" que era pra ela, era TUDO que Deus precisava pra aumentar a capacidade dela de receber! Amados, a verdade da PERMISSAO PARA MUDANCAS! Se ela fala uma mentira, ou uma verdade mesclada, ou ate uma meia verdade Jesus nao poderia ajudar ela! Se ela pensa a verdade mas tambem nao declara ela, Jesus nao a poderia ajudar! Declare a verdade na sua vida hoje! "Deus, eu nao tenho nada, quase nada, so um pouco, mas e TUDO que eu tenho, TOMA!" E nao e verdade que o NOSSO TUDO e TUDO PARA DEUS? Aquela viuva pobre reconhecia sua condicao na verdade, mas deu seu tudo, e o seu tudo (nada), foi o suficiente! Deus nao esta preocupado com o seu muito amado, Deus so precisa da verdade e do seu nada, o muito e com Ele! No Reino de Deus, perca e ganho! Pouco e muito! Nada e tudo! Vazio e cheio!Fraco e forte!Pequeno e grande! Ultimo e primeiro! Poucos sao maioria!Os valores de Deus e suas porcoes e Seus pensamentos NAO sao os nossos gracas a Deus! Gloria Deus se voce esta vazio! Se voce esta cheio? Transborde seu azeite na vida do seu companheiro, pra que sobre espaco em voce novamente pra Ele derramar vinho novo! Nao retenha! Reter e PERDA!
Entao Eliseu disse a ela que va e tome vasos EMPRESTADOS! Que coisa interessante! Porque sera que tinha que ser emprestado? Ja pensou nisso? Pra que ela nao retesse os vasos cheios! Porque se ela toma vasos propios, oh amado! Ela ficaria com mais do que era a medida de Deus pra sua vida naquela hora! E o novo? Nao teria, porque estaria retida com o velho! Muitas vezes estamos apegados com algo que naquela hora e novo, mas se retemos, no minuto seguinte, se torna velho, e perdemos de Deus o que e oportunidade e espaco pra receber o novo! Deus e novidade! A palavra se renova, o dia se renova casa manha, TUDO com Deus jamais fica igual! Por isto Ele nao nos da alem, nem menos, do que possamos suportar! Deus e Deus exato, mesmo assim, abundante! E Eliseu diz, toma vasos e NAO POUCOS! Eu amo esta parte! E nela que Deus aumentou a capacidade de receber daquela mulher! Deus tem tanto a nos oferecer, tantas novidades, tantas novas oportunidades, aprendizados, revelacoes. E estamos tomando vazilhas JA CHEIAS emprestadas e POUCAS. Que Deus aumente sua capacidade de receber nesta hora, te mostrando que Ele nao pode encher o que ja esta cheio, esvazie suas vazilhas e tome emprestado, nao retenha, futuro Deus provera outras novas, e peca MUITAS! Amado, quanto mais vazilhas voce pedir, mais oleo voce tera! Ah se aquela mulher pede poucos vasos, e alguns ja pela metade, o que seria dela e de seus filhos? Amado, sua casa depende de voce aumentar a SUA capacidade de receber! A palavra diz, pediz e pediz mal e com proposito mal. Nao tome vazilhas muitas com proposito de reter! Transborde as vazilhas em outra vidas! Eu transborodo as minhas na sua casa nesta hora! Porque eu quero encher e esvaziar pra encher denovo e denovo, Deus nao se compara a correntes de agua a toa...agua nao para de fluir! Eliseu tambem a ordenou: "FECHA A PORTA SOBRE TI E SEUS FILHOS", sabe por que? Porque com porta fechada nao se entra impedimento e distracoes! Quando Deus aumentar sua visao, ampliar o que Ele mesmo esta te revelando, aumentar sua capacidade de Receber pois capacidade de dar Ele tem! Feche a porta! Tampe seus ouvidos, contrua muros ao redor da sua reforma como Neemias, ao redor do teu coracao,sua casa, sua mente, sua familia. Pra que nao haja discordancia, so voce e Deus num mesmo Espirito! Tenha certeza que voce deite o azeite em TODOS os vasos, nao esqueca um! Aonde estiver vazio, seco, faltando de Deus, faltando provisao, faltando revelacao, faltando resposta, faltando milagre, faltando escape, deite o azeite la! Derrame o SEU pouco azeite, TUDO que voce tiver, e voce vera o que Deus faz com o pouco! Mas lembre que com o muito Ele nao faz nada, ja esta feito. Falta mais de Deus em algum familiar? Derrama tudo que voce tiver! Derramando tudo, Deus vai aumentar sua capacidade de receber! Deus nao precisa do muito, Ele quer o nada, Ele ama nos surpreender! O que nao fez com poucos paes e peixes? O vinho q acabou? Quando acabou-se aquele vinho melhor da festa disseram de la : Traga entao o outro, superior! NAO! Jesus trouxe o melhor vinho, do nada para o muito, mas de melhor a melhor! Feche a porta pra que nao te aconselhem a ficar com o vinho superior, ja que o melhor se acabou. Pra voce nao ficar com o velho, ja que o novo nao vem. O velho foi bom, mas eu quero o novo! Mas se voce nao aumentar sua visao e capacidade em receber, voce vai RECUSAR o novo! A gloria da SEGUNDA casa sera MAIOR que a PRIMEIRA mas se a primeira estava boa e voce se acostumou com ela voce tambem chorara quando a primeira cair pra vir a segunda? Deus quer aumentar os seus vasos! Que tipo de vasos voce esta segurando esperando pelo oleo? Copos? Vazilhas? Botijas? Vasos profundos? Preparou seus celeiros porque o oelo novo derramado nao sera pouco? Vasos nao vao ser suficientes pra abarcar o que Deus tem pra voce? Ou voce esta com um copo na mao como mendingo esprando 'trocados' de Deus? OU seria, as migalhas que caem da MESA? De oportunidade ao Senhor pra Ele mesmo fazer novas coisas na sua vida! "E ninguém põe vinho novo em odres velhos; do contrário, o vinho novo rompe os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; o vinho novo deve ser posto em odres novos. (Marcos 2:22)" Como estao os seus vasos? Vasos velhos querendo oleo novo? Vasos novos querendo oleao novo? De espaco, vasos nao cheios, vazios! E Deus fara! E fara muito, porem na medida exata Dele! Que este site venha aumentar sua capacidade de receber, relocucionar sua visao! Aquela mulher vendeu aquele azeite e pagou sua divida e ainda viveu do resto ela e os filhos! (2 Reis 4:7) Temos que entender que o que Deus nos da nao e so pra nos, o que Deus faz nao e so pra nos sustentar, se guardarmos pra nos mesmos o azeite nao flui e ele so para quando alcanca a medida exata por Deus! Partilho isto com voce na esperanca de que a Verdade de Deus venha aumentar a SUA capacidade de receber Deus! Sera que estamos vivendo na nossa completa capacidade de receber de Deus?
E uma alegria imensa estar devolta com os posts.Ai! de mim e de muitos que sao abencados atravez do Casa Gospel, se Deus nao antes de tudo, estivesse em MIM, aumentado minha capacidade de receber Dele.Afinal "agente so da o que tem e quanto tem!Se hoje eu Te ofereco mais do que ontem e porque eu me permiti receber Dele, mais do que ontem para assim tambem te oferecer mais do que ofereci ontem! NAO perca o proximo post!
Graca e paz!

No comments:

Post a Comment

Comente! Deus te abencoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...