Thursday, October 7, 2010

"Odre Novo, Vinho Novo" Parte 3-Conservando o Vinho e Odre

Depois de entender como se RENOVA um Odre, voce entendera como
CONSERVA-LO NOVO!
"Nem se deita vinho novo em odres velhos; do contrário se rebentam, derrama-se o vinho, e os odres se perdem; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam." ( Mateus 9:17)
Como se conserva um odre Novo? ou seja, como voce se conserva em novidade de Deus? Resposta: Mantenha o VINHO NOVO dentro do ODRE NOVO! outras palavras: mantenha Cristo, vinho fresco, dentro de voce, odre renovado. AMBOS SE CONSERVAO! Cristo veio trazer uma NOVA alianca, um NOVO tempo, um NOVO pacto pra voce! Algo tao novo, tao maravilhoso e tao fresco que tamnha novidade foi rejeitado pelos que estavam acostumados com o velho. Odres velhos rejeitam Vinho Novo! Mas por GRACA (favor imerecido) Vinho Novo nao rejeita odres velhos SE os odres forem renovados. Tem que haver em voce um desejo por novidade, esta novidade e Cristo! Futuros posts aqui neste site vao te mostrar em DETALHES as novidades que Cristo veio trazer para voce! Por agora, se deleite com isto: " E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória, como não será de maior glória o ministério do Espírito?Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça.Porque também o que foi glorificado, nesta parte, não foi glorificado, por causa desta excelente glória.Porque, se o que era transitório foi para glória, muito mais é em glória o que permanece.Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar.E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório.Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do Velho Testamento, o qual foi por Cristo abolido.E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles.Mas, quando se converterem ao Senhor, então, o véu se tirará.Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.Mas todos nós, com cara descoberta, refletindo, como um espelho, a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória, na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor." (2 Co. 3)

Nao e atoa que o original da palavra NOVO para Vinho no versiculo e FRESCO, ou seja, NUNCA usado antes! Cristo quer te revelar coisas que voce nao via antes, nao entendia antes, nao podia comportar antes, mas se voce renovar o odre e MAIS conserva-lo novo! Nao basta so ser renovado, se manter na novidade e "outra historia"...(Mt. 9:17) Muitos odres sao renovados mas nao conseguem permanecer na novidade, sao rapidamente mesclados novamente com o velho, muitos ate por sentir falta do velho, acabam voltando a tal estado, e perdem o Vinho!

QUAL AS MANEIRAS DE SE CONSERVAR O ODRE E O VINHO NOVO?
1-AGUA! Palavra! Muita agua! Mantenha-se na Palavra de Cristo. O que Cristo te revelou que foi vinho novo pra voce? Foi um momento em que o vel caiu dos seus olhos, e voce, maravilhado, compreendeu coisas que jamais achou que poderia entender? Nao deixe que isto se perca, estas foram as palavras de Cristo a voce, LITERALMENTE. Quanto mais agua voce beber, mais agua tera pra beber e mais agua voce anseiara beber. BEBA! Agua e vida! Enquanto voce beber DESTA fonte, voce estara saciado. Quando houver periodos de seca ao seu redor, voce estara amaciado, fresco, saciado pela novidade da palavra. Tera agua pra voce e pra todos que vierem beber do seu odre!

2-AZEITE! Uncao! Onde tem palavra de revelacao tem uncao. No teu odre havera uncao esta uncao te mantera maleavel a Deus. para Deus trabalhar em voce, com voce e atravez de voce. O que e uncao? Oracao e adoracao. A combinacao destas duas coisas te mantera em Vinho Novo (Cristo). Atravez delas Jesus vai te ensinar coisas que voce jamais sonhou, voce vivera momentos com Deus que nao conseguira descrever tamanha novidade. Cristo vai falar com voce como jamais falou, voces Dois vao construir mais que um relacionamento de servidao, mas uma amizade ETERNA. Por isto AMBOS se conservao e AMBOS se perdem diz Mateus 9:17. Conservam-se porque estarao tao unidos, tao dentro um do outro, O Vinho dentro do odre, e o odre em Cristo, que sera um encaixe perfeito, enquanto estiverem JUNTOS. Se nao juntos, se perdem...o odre arrebenta, o vinho derrama, pois nao tem mais onde HABITAR, e tudo de novo que foi aprendido e perdido pelo chao...

3-PERSEVERANCA! "Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança, porque fiel é o que prometeu. "(Hb10:23) Perseverar em novidade! Ou seja, evitar voltar ao que era antes, velho. "Orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica por todos os santos."(Ef 6:18) Cristo quer que sejamos firmes, fortes, ativos em perseveranca nas NOVIDADES que Ele veio nos trazer, nao nos deixando invadir nem mesclar esta novidade com absolutamente NADA. Tem pessoas que aprendem e aprendem do que e novo, do que devido, renovam os odres, juram que jamais serao as mesmas,usam da agua, do azeite e no primeiro vento...sem perseveranca...Muitos tem certos"momentos de renovo", a euforia de um renovo que passa rapido! E como passa rapido estao SEMPRE procurando "jeitos e modos e oportunidades" aqui e ali para serem "renovadas denovo"! AMADO! Sejamos renovados e renovados UMA vez SO! E mais que suficiente, basta nos fazermos NOSSA parte! E mais dificil permanecer e perseverar no renovo numero um do que ser levado daqui ali com taticas humanas de renocacao? Paremos de correr pra direita e pra esquerda atraz de renovo! Paremos de "USAR" a Biblia e manipular a Escritura para beneficio de renovo CARNAL com DESCULPA que e para renovar o espirito! CHEGA! O que Cristo faz/fez, Ele faz/fez BEM feito e So 1 vez! Basta voce perseverar no que Ele JA te fez! Odre renovado? Amem, agora entra Vinho Novo, pode derramar! Agora conserve-se em novidade! Nao caia na mesmisse e na conformidade em que voce estava! NAO SE CONFORME! "Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai."
(1 Joao 2:24)

UM OUTRO PROBLEMA...ODRES REMENDADOS
"Ninguém põe remendo de pano novo em vestido velho; porque semelhante remendo tira parte do vestido, e faz-se maior a rotura."(Mt9:16)
Este e um dos maiores problemas de nos, odres...queremos dar nosso propio "jeitinho" no que NAO tem mais jeito! Cristo estava falando justamente disto e vou traduzir pra voce com alegria: "Nao posso derramar o meu Vinho Novo em voce, porque voce e um odre velho ainda, se eu fizer, o seu remendo vai contaminar a novidade do que eu queria te trazer!" Que catasfrofe nao? Perder nao so o odre mas o vinho tambem? Jamais Jesus gostaria que isto acontecesse. Por isto Cristo nao e um remendo, Ele e a TOTALIDADE. Por isto nao usemos de remendos onde esta velho em nos, se esta velho, renove! Note que eu nao disse jogue fora, pra Deus nada e perdido, eu disse: Deixe-se renovar! Nao deixe-se remendar! Voce esta remendado? O estrago e maior! Retire os remendos da sua vida! Posts que estao por vir, falaremos mais claro destes remendos que colocamos no evangelho. Ou e Novo ou nao E, nao ponha remendos. Remendos e uma tentativa falha de consertar o que precisa ser TOTALMENTE RENOVADO!
Seus remendos Espirituais sao muitos? quais? Identifique-os, rasgue suas vestes, se jogue no Senhor e peca para Ele te fazer vestes NOVAS! Ele fara! Cristo nao poe remendos no que e novo, mas Ele poe novidade onde ha remendos.
VOCE ESTA PREPARADO?
PARA VINHO NOVO?
PARA SER ODRE NOVO?
PARA CONSERVAR-SE NOVO?

No comments:

Post a Comment

Comente! Deus te abencoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...