Thursday, February 3, 2011

A Igreja do homem, A Igreja de Deus Parte 5

"Ainda veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Filho do homem, tu habitas no meio da casa rebelde, que tem olhos para ver e não vê, e tem ouvidos para ouvir e não ouve; porque é casa rebelde." Ezequiel 12:1,2
Nesta parte do estudo analizaremos a condicao da Igreja hoje, a nossa condicao nela e o que Deus quer de nos como parte da comunidade igreja. Aqui voce encontrara respostas profundas que vao abrir os seus olhos espirituais e te fazer enxergar qual a sua condicao de membro e ser sabio para avaliar onde os seus pes estao pisando...leia mais!
Em Ezequiel 12:1,2 (acima) Deus chama a atencao dele para qual o lugar que ele esta frequentando. "Casa rebelde" cegos e surdos, mesmo com olhos e ouvidos. Tenho avaliado muito desde o ano passado, por onde os meus pes tem passado e avaliarei por onde os meus pes passarao! Porque? Nao que eu esteja preocupada em estar em uma igreja sem "visao" (expressao muito usada por muitos que querem se diferenciar e se vangloriar em doutrinas), mas que a minha preocupacao seja deu estar FORNICANDO (participando,partilhando) de um lugar onde pessoas tem ouvidos mas nao ouvem, olhos mas nao veem. So ouvem o que querem ouvir, so olham o que querem olhar e consequentemente so falam o que querem falar. Isto, me preocupa, porque eu, como ovelha preciso de bons olhos e ouvidos para ter uma boa boca e falar da verdade do evangelho. Casa Rebelde! Porque SE RECUSAM a usar de maneira correta o que Deus os deu: ouvido pra ouvir e obedecer e olhos para enxergar a verdade e falar dela! Igrejas de homens! Regidas com meios carnais com mascaras e trejeitos espirituais, mas taticas e planos simplismente carnais e rebeldes ao Espirito. Lugares FECHADOS para mudancas e novidades que Deus quer trazer. Rebeliao! Falam de Deus, carregam nome de Deus nas portas e placas, cantam de Deus mas NAO o aceitam, nao O escutam e NAO o veem, nao se engane! Voce tem estado num lugar assim? Ezequiel esteve e olhe o que Deus manda ele fazer:
"Tu, pois, ó filho do homem, prepara-te os trastes para mudares para o exílio, e de dia muda à vista deles; e do teu lugar mudarás para outro lugar à vista deles; bem pode ser que reparem nisso, ainda que eles são casa rebelde. Â vista deles, pois, tirarás para fora, de dia, os teus trastes, como para mudança; então tu sairás de tarde à vista deles, como quem sai para o exílio. Faze para ti, à vista deles, uma abertura na parede, e por ali sairás." Ezequiel 12: 1 a 5
Sai de la, junta o que te restou de la (trastes) e de dia (nao as escondidas) MUDA! De dia voce poe as suas coisas pra fora como que pra mudanca, talvez eles reparem que voce esta de SAIDA DEFINITIVA (duvido muito, ja que eles tem olhos mas nao veem o que deveriam ver, quem sabe...)mas a tarde voce remove voce mesmo de la, tambem pra que vejam! E nao esqueca de fazer um BURACO na parede e passar por ele! Vejamos, 1 remova TUDO que e seu, 2 remova voce mesmo, 3 remova-se por um buraco na parede para que vejam e fica marcado a sua saida como um rombo na parede, fac TUDO de maneira a ficar exposto a MUDANCA, claro, sem confusoes, sem desculpas, sem meias verdades. Ora, se eu moro na sua casa, voce mora comigo e eu ponho minha mala pra fora em pleno dia com todos meus moveis pra me retirar, depois eu faco um rombo na sua parede PRA EU SAIR pra fora, voce nao notaria minha mudanca? Nao notaria minha falta? E se nao notasse, afinal nao sai pelas portas dos fundos, nem janelas, nem sequer a porta da frente, nao notaria o rombo na sua parede? Impossivel! Isto prova o GRAU da sua cegueira e rebeldia espiritual. Casa rebelde, moradores rebeldes, com atitudes rebeldes! Estou de mudancas! Nao quero ficar como eles. Sabe porque Deus o manda sair e ir para "exilio"? Porque e melhor estar sozinho, exilado e estar sozinho e distante COM DEUS do que com eles e naquela compania daquela Casa! "E veio a mim a palavra do Senhor, pela manhã, dizendo:Filho do homem, não te perguntou a casa de Israel, aquela casa rebelde: Que fazes tu? Dize: Eu sou o vosso sinal: Assim como eu fiz, assim se lhes fará a eles; irão para o exilio para o cativeiro." Ez. 12:8,9,11 Meu amigo, olha quanto tempo levou pra que sequer notassem o que Deus mandou Ezequiel fazer: 1 dia e 1 noite inteira com um "baita" rombo na parede! Pela manha...se deram conta e perguntaram o que ele fazia na sua "loucura" pra mudar e Deus o orienta a ele mesmo e a sua atitude ser o propio sinal do que Deus faria com a Casa rebelde. Casa de homens ou nao e? Quando entra Deus ficam perdidos, tentano fazer sentido do que aconteceu com as paredes da casa, porque os rombos? Porque faltam membros? Porque muitos sairam e nao permanecem? Porque estao desfalcados? Nems e quer notam a falta da ovelha! E os que notam, levam tempo ate terem uma reacao e irem atraz ver o que foi que aconteceu e ja e tarde, DEUS JA FEZ O QUE QUERIA: TRAZER MUDANCA, seja pra UM (Ezequiel, VOCE!) ou seja pra Casa toda! A Casa nao quiz? Sem problemas, quem estiver diposto Deus trabalha com aquele! Mas o buraco na parede FICA! Como uma MARCA DE DESOBEDIENCIA E SOBERBA em atitudes tomadas CONTRA Deus. Igreja de homens, quantos buracos nao tem nas suas paredes? Quantos rombos? Quantos ja nao passaram por eles e passarao? E voce nao nota? Nem os membros nem os buracos? E Deus os deixa exilados, ou seja, SOZINHOS, ENTREGUES A SI MESMOS! "Assim saberão que eu sou o Senhor, quando eu os dispersar entre as nações e os espalhar entre os países.Mas deles deixarei ficar alguns poucos, escapos da espada, da fome, e da peste, para que confessem todas as suas abominações entre as nações para onde forem; e saberão que eu sou o Senhor." Ez. 12:15,1 Quer coisa mais triste que isto? nao ha! Ficam la, adimirados com o tamanho do buraco em uma parede e outros aparecendo porque Deus deixa visivel, e construindo MAIS paredes. BASTA! O que estao procurando com isto? OPORTUNIDADES PARA MAIS BURACOS? Para tudo e avalia as paredes que ja estao erguidas Casa Rebelde! POUCOS escaparao. Sera que voce nao e um destes poucos que escapou destes luagres? De gracas a Deus! Mesmo que voce esteja enfrentando criticas: Porque voce saiu? Porque voce abondonou Deus? Porque abondonou ministerio? cargo? Titulo? Irmaos? Tudo...voce pode ter sido polpado, livrado, guardado por Deus e nao se da conta! "E dirás ao povo da terra: Assim diz o Senhor Deus acerca dos habitantes de Jerusalém, na terra de Israel: O seu pão comerão com receio, e a sua água beberão com susto pois a sua terra será despojada de sua abundância, por causa da violência de todos os que nela habitam. Filho do homem, come o teu pão com tremor, e bebe a tua água com estremecimento e com receio." Ez. 12:18,19 Tremor e receio...o preco da rebeliao e do orgulho. Sabe por que? Porque NAO existe mais LIBERDADE com Deus. Deus NAO e o dono da Casa, nao e o dono da igreja, nao tem lugar pra Ele na Casa dos rebeldes, Igrejas de homens...pode ate ter pao e agua na Casa (alimento, sustento) mas comem sem liberdade, com jugo, fardo, fadiga, sem confianca, receio. Bebem mas nao saceia-se, bebe mal, porque bebe com "susto", nao tem agua o suficiente e comca ser evidente que vai faltar brevemente: ESCASSES. Voce tem certeza que e nesta Casa que voce quer estar? Voce que ja saiu e se LAMENTA toda noite e sente falta no SECRETO do seu coracao, tem certeza que e pra esta Casa que voce quer voltar? "Filho do homem, que provérbio é este que vós tendes na terra de Israel, dizendo: Dilatam-se os dias, e falha toda a visão? Portanto, dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Farei cessar este provérbio, e não será mais usado em Israel; mas dize-lhes: Estão próximos os dias, e o cumprimento de toda a visão. Porque eu sou o Senhor; falarei, e a palavra que eu falar se cumprirá. Não será mais adiada; pois em nossos dias, ó casa rebelde, falarei a palavra e a cumprirei, diz o Senhor Deus." Ez. 12:22,23,25. "Ahhh mais eu nao vejo nada de mais, nao vejo nada disso, la naquela Casa, continuam "tudo bem"..." Com deus nao se brinca, nem se escarnece por muito tempo. Ele e paciente, misericordioso, tardio em irar-se, pronto em perdoar, mas " a palavra nao sera mais adiada". Mas quando isso ira cumprir ? Ahhh que nada, vai demorar, voce pensa. "Filho do homem, eis que os da casa de Israel dizem: A visão que este vê é para muitos dias no futuro, e ele profetiza de tempos que estão longe. Portanto dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Não será mais adiada nenhuma das minhas palavras, mas a palavra que falei se cumprirá, diz o Senhor Deus." Ez. 12:27,28 Deus e fiel. O homem tem feito da Casa De Deus, Casa de homens e homens rebeldes que rejeitam O Dono da Casa e os que Ele envia, mas nao mais! O tempo da brincadeira acabou, Deus esta expondo as paredes, os alicerces, os interiores dos poroes, o teto, a sala principal, a sala de jantar onde alimentam-se todos, cada parte da obra sera TESTADA, aprovada ou reprovada. E os seus OBREIROS COM ELA! "Filho do homem, profetiza contra os profetas de Israel e dize a esses videntes que só profetizam o que vê o seu coração: Ouvi a palavra do Senhor. Assim diz o Senhor Deus: Ai dos profetas insensatos, que seguem o seu próprio. Os teus profetas, ó Israel, têm sido como raposas nos desertos.Não subistes às brechas, nem fizestes uma cerca para a casa de Israel, para que permaneça firme na peleja no dia do Senhor." Ez. 13:1 a 5 Profetas raposas? Sim. Que deixam as ovelhas escaparem por falta de cuidado e direcao, eles nao vao as brechas, nao tapam os buracos da Casa. Por NEGLIGENCIA (palavra seria com Deus), eles nao vao atraz dos rombos e das ovelhas dos rombos pra cuidar delas para firma-las em CRISTO! Insensatos! Falam dos seus proios cutuvelos (coracoes), profecias vazias, que nao tratam, que nao edificam. Ai! da Casa! "Viram vaidade e adivinhação mentirosa os que dizem: O Senhor diz; quando o Senhor não os enviou; e esperam que seja cumprida a palavra. Acaso não tivestes visão de vaidade, e não falastes adivinhação mentirosa, quando dissestes: O Senhor diz; sendo que eu tal não falei? Portanto assim diz o Senhor Deus: Porque tendes falado vaidade, e visto mentiras, por isso eis que eu sou contra vós, diz o Senhor Deus." Ez. 13: 6 a 8. Primeiro vimos "Ai da Casa!...", agora vimos: "Ai dos moradores dela!". Ser guiado por quem tem olhos e nao ve, ouvi dos e nao ouve e e visto como Casa de Rebeldes nao e facil. Voce vai tropecar, vagar, se sentir perdido, isolado, sozinho, acoitado, pesado sem liberdade porque esta sem direcao correta. E a direcao que te derem estes "profetas" sera a direcao errada. Ja parou numa esquina pra pedir informacao de um endereco? Achou que aquele camarada que caminhava na calcada, bem aparentado, de ''boa" visao (a seu ver...) te daria a informacao certa? As vezes andavamos mesmo perdidos mais um quarterao, mas procurava parar pra perguntar quem achava quem tinha APARENCIA que poderia me ajudar com a informacao correta. E quando achava um...que seguia as suas "explicacoes complicadas, mas que pareciam facil " pronto! Me deu informacao errada! Que raiva, que tempo perdido, que sentimento de que fui enganado. Mas eu segui o erro porque eu quiz, foi escolha minha, consequencia minha, quem sabe o mendingo sentado na beira da estrada mesmo sujo e sem aparencia que passei antes deste nao teria me informado melhor? Uma coisa na igreja eu aprendi: nem tudo que reluz e luz, nem tudo que parece bom agrada a Deus, nem tudo que da certo e porque esta certo! Vou guardar isso a vida toda onde eu for. Nao perca o proximo post continuacao...voce nao vai se arrepender.

No comments:

Post a Comment

Comente! Deus te abencoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...