Thursday, November 12, 2009

Deus se esconde? O Jogo da Procura


Deus se esconde? Tenho novidades pra voce: SIM! Como? Me perguntei eu mesma surpreza.Deus se "esconde" PARA SER PROCURADO,procurado e tambem ACHADO!O Senhor tem prazer em ser buscado,analize comigo em 1Cr. 16:11" Buscai ao Senhor e a sua forca, buscai a sua face continuamente"! E ainda,Is 55:6 " Buscai ao Senhor enquanto se pode acha-lo ". Quem ja foi crianca ja brincou do jogo de "esconde'esconde" aqui na America chamado "Hide and Seek". Brinco disto quase toda semana com a menininha de 2 anos que cuido dela.O jogo nao tem muito "segredo",ela conta ate 10 eu corro pra esconder!Ela atentamente comeca a procura,eu bem quieta,procuro me esconder num lugar qual permita ela me encontrar com certa facilidade, afinal eu quero ser achada!Ela procura intensamente,as vezes desanima um pouco quando pensa que nao vai me encontrar de vez.Eu logo faco um barulho do meu "esconderijo",ou deixo os pes um pouco pra fora pra dar a ela uma pista de onde eu estou.A procura e boa porque fico imaginando a legria dela em me encontrar, mas ser encontrado e um prazer mais meu do que dela.Apos algumas pistas, ela me acha.Um tremendo susto de alegria,e quer iniciar tudo outra vez! Do MESMO modo e Deus conosco! Ele sempre esta presente pois Ele e Onipresente,mas Ele as vezes se deixa "esconder" pra ser procurado e achado da maneira qual devemos persegui-lo.Jo 6:26 "Jesus respondeu-lhes e disse:Na verdade,na verdade vos digo que me buscai,nao pelos sinais que vistes,mas porque comeis o pao que vos saceia".Ele se esconde para ser buscado.E fomos feitos para O encontrarmos.As vezes desistimos de busca-lo,cansamos,achamos que Ele esta escondido ate demais,nao O sentimos mais por perto,nao ouvimos mais Sua voz,ai derrepente Ele faz um barulho pra nos dar uma pista e chamar nossa atencao pra procura-lo novamente em Seu esconderijo.Ele tem prazer em ser procurado.Sl 27:8 "Quando tu disseste buscai o meu rosto,o meu coracao disse a ti:O teu rosto,Senhor buscarei".Busque ao Senhor e quando voce O encontrar quando menos espera e da maneira que menos espera voce vai dizer:Achei O que na verdade nao estava escondido,se eu achei Seus pes posso achar Sua face!

No comments:

Post a Comment

Comente! Deus te abencoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...