Monday, November 9, 2009

O Valor de estar na Igreja-Parte 3



Ja vou comecar logo com HEBREUS 10:23 A 25:
"Retenhamos firmes a confissao da nossa esperanca,porque fiel e o que prometeu.E consideremo-nos uns aos outros para nos estimularmos a caridade e as boas obras, nao deixando a nossa congregacao como e de costume de alguns,antes admoestando-nos uns aos outros e tanto mais quando vedes que se vai aproximando aquele Dia." Isto te diz alguma coisa? Pra mim diz tudo.Fomos aconselhados a permanecer firmes na esperanca, nao desanimando, e incentivando nosso proximo a fazer o mesmo, pra que nao estejamos fora da igreja,como fazem alguns, ainda mais como vemos que esta se aproximando o Dia, dia na minha biblia esta em letra maiuscula.Quer dizer Dia da volta de Cristo, e estamos vivendo ja estes dias! Ou seja, nao vamos brincar de estar fora da congregacao justamente agora! Nem por motivo de desanimo!"firmes na conficao da nossa esperanca"!
"E nao somente pela nacao,mas tambem para reunir em um corpo os filhos de Deus que andavam dispersos"(Joao 11:52)Quer dizer que tem filhos dispersos Aline? Sim! E eles sao membros dispersos dos outros membros e do Corpo? Sim!E Deus quer todos os membros do SEU corpo bem ajustados, unidos,reunidos.Onde? O ajustamento Ele mesmo esta fazendo,na igreja.veja so Ezequiel 28:25"Assim diz o Senhor JEOVA:Quando eu congregar a casa de Israel dentre os povos entre os quais estao espalhados e eu me santificar entre eles,perante os olhos das nacoes,entao habitarao na sua terra que dei a meu servo,a jaco." Deus mesmo ira recolher seus filhos que estao dispersos espalhados como se nao tivessem Pai, nem tao pouco um Lar que Ele instituiu pra eles habitarem.Se voce esta sem Lar Espiritual amado seu Pai te chama pelo nome hoje e diz: Filho, habite comigo em Casa!O pai tem banquete pra te oferecer se voce tao somente habitar onde Ele habita.A casa de Deus esta viva,mas ela so tem vida se as pedras vivas estiverem fazendo parte das paredes,porque nelas ha o Espirito Santo!Se voce ja achou sua morada,continue firme e persistente,crie raizes nela.

No comments:

Post a Comment

Comente! Deus te abencoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...