Monday, November 16, 2009

Seu Proposito e MAIOR que a sua dor?


Em um dos meus dias de angustia e dores a qual todos passam, eu me dei conta de algo,algo que nem eu mesma acreditei que eu poderia reconhecer devido ao que estava passando: O meu proposito e maior que a minha dor.Ali entao,naquela fracao de segundo,minha dor foi menor,menor que tudo que eu sabia que Deus ja tinha preparado pra mim, e nada,nem mesmo aquela dor que parecia tao grande e tao dificil de enfrentar conseguiu apagar isso da minha cabeca.Ja repeti isso mais de 10 vezes,pra que meu propio homem natural entenda que quem deve comandar e o meu homem espiritual e ele diz: Meu proposito e maior que a minha dor!As vezes Deus nos permite passar por situacoes que pensamos:" E agora? Nao vou suportar, isto e muito grande e terrivel de mais pra mim!" Mas Ele sempre soube que se nos confiou tal situacao e porque estria conosco nos capacitando,Deus acredita que voce pode,quem nao acredita e voce propio.Veja o que Ele fez com Jo!Quer falar com alguem que entende de dor e de perda? Fale com Jo!Jo estava la levando a vida dele bem como o evangelho manda,nao devia nada a ninguem,homem reto e temente,nao tinha motivo algum pra que viesse sobre ele tanta dor e sofrimento.Mas para Deus havia sim 1 motivo: Deus sabia que o proposito da vida de Jo era maior do que sua dor e sua propia vida,e Deus acreditava que Jo era capaz de superar qualquer situacao de dor e ate a si propio por Seu proposito.Jesus apostou tudo em Jo, por isso PERMITIU que satanas retirasse dele tudo que tinha e causasse muitos danos,mas nao tirasse a vida.Afinal Jo,como eu e voce somos propiedades de Deus,e o que e de Deus e governado por Deus!E jo em meio a sua dor que era tamanha,sabia que seu proposito era maior que tudo aquilo,ainda que aquela dor parecia ser maior,e Jo nao questionou a Deus e aceitou,nao a sua dor, mas seu proposito de servir de gloria pra Deus,pois ele bem sabia que ele era propiedade de Deus e se Ele quizesse tirar dele tudo que tinha um dia dado,ate a saude,Ele poderia,pois era seu Propietario e tudo que fizesse seria pra um proposito proveitoso.E quando seus 3 "amigos" vieram visitar Jo na sua dor,nao sabiam nem como consolar ele,e nao sabendo o que fazer ainda insinuarao que ele estava sofrendo daquela maneira por que talvez tenha pecado contra Deus ou feito algo errado.E quantos "amigos de Jo" nos nao temos hoje no nosso meio? Quando passamos momentos de dor ou aflicao somos logo julgados e condenados e dizem que talvez passamos aquilo pois estamos "em pecado".Quando na verdade nem um de nos estamos inzentos de passar aflicoes,se jesus que foi reto,humilde e manso teve morte de cruz,foi condenado pela sua verdade e retidao,nos la precisamos de ter pecados pra passarmos o mesmo? Quem quer levar sua cruz? Ninguem.Ele sofreu por voce, mas voce nao quer sofrer por Ele? Mas Jo sabia do seu proposito e naquele momento orou ainda por seus amigos,que bondade!Se fossemos nos ja estariamos irados, ou com Deus ou com nossos"amigos".E dificil ser bom quando esta com dor ne? Dificil ter palavras suaves quando esta sofrendo,ou diria ser espiritual quando a sua carne esta machucada? O que a dor nao faz...ou diria eu indo mais alem: O que o Espirito nao pode fazer! O Espirito e mais capaz do que a carne!Precisamos ser como Jo, dispostos a servir de proposito,seja ele qual for. E que confianca linda Deus nao tinha com Jo,e Jo com Deus. Em pensar que Deus acreditou nele tal ponto a permitir tudo isso e dizer: Ok, toca em tudo que ele tem, voce vera que ele me conhece e conhece meus propositos com ele!E Jo, acreditar em Deus de tal forma que vai alem da minha imaginacao, que confianca! De que toda aquela dor horrivel tinha proposito bom, de que tudo aquilo iria passar...
Sua dor vai passar,pode nunca mais voltar,pode ate retornar,pode piorar ou melhorar,mas de uma coisa eu tenho absoluta certeza: O SEU PROPOSITO CONTINUARA!

No comments:

Post a Comment

Comente! Deus te abencoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...