Wednesday, December 23, 2009

O Plano Do Natal



" Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado esta sobre os seus ombros; e o seu nome sera Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da Eternidade, Principe da Paz." ( Isaias 9:6 )
O centro do Natal e Jesus. O Nascimento do Salvador, que se fez carne, pra salvar Seus filhos. A biblia relata o nascimento de Jesus. Interessante notar que Seu nascimento ja estava destinado a ser um marco na estoria da humanidade e em nossas vidas. Deus enviou Seu Unico Filho ao mundo com planos de resgatar o que foi "perdido" no paraiso com o pecado de Adao e Eva. Entao Ele colocou uma gravidez em Maria, ela sendo virgem porque O Filho do Homem tinha que ter procedencias santas e havia de acontecer a modo espiritual. A unica maneira de Ele nascer como homem era de uma mulher, a unica maneira Dele ser homem impecavel era nascer do Espirito Santo, a unica maneira Dele ser deidade era ter Deus como seu Pai. (Mateus 1:18). Jose apos saber da gravidez de Maria planeja deixa-la secretamente por saber que o filho nao era dele, quando um Anjo aparece a ele e explica o misterio de Deus para que testifique, e diz qual sera o nome do menino que significa: Deus conosco.

(Mateus 1:19,20,21). Deus ja tinha tudo planejado pra resgatar Seus filhos, Ele ja sabia de tudo quando enviou a Semente de Libertacao ( Jesus ) pra nascer, crescer, e desempenhar este plano maravilhoso. Havia um que tambem sabia deste plano : Satanas. Quando Jesus nasceu em Belem da Judeia no tempo do Rei Herodes, magos vieram do oriente a Jerusalem perguntando onde esta o que e nascido Rei dos judeus porque viram o sinal da estrela no oriente e vieram adora-lo
" E o rei Herodes, ouvindo isso, perturbou-se, e toda a Jerusalem com ele." (Mt.2:3,4)" Entao, Herodes, chamando secretamente os magos, inquiriu exatamente deles acerca do tempo em que a estrela lhes aparecera.E, enviando-lhes a Belem, disse: Ide e perguntai diligentemente pelo menino, e quando o achardes, participai-mo, para que tambem eu va e o adore." (Mt.2:7e8)
Sabendo que Jesus viria ao mundo e sabendo o motivo disto, Satanas intentou contra, afim de isto nao ocorrer usando a vida de Herodes. Herodes quando soube pelos magos que havia nascido o menino Jesus, e que estavam desde ja o reconhecendo como Rei e Lider,e que iam ve-lo para adora-lo, ele ficou perturbado. E enganou os magos dizendo a eles que fossem, achassem onde o menino estava, o adorassem como iam fazer, e que voltassem pra conta-lo, pra que ele "tambem" o adorasse.Quando os magos foram seguindo a sinal que era a estrela, acharam Jesus com Maria sua mae, e o adorarao, e ofereceram os presentes, ouro, incenso e mirra (Mt.2:10a12) E por revelacao divina de sonhos, foram avisados pra NAO retornarem ate Herodes. Eles foram para casa, mas por outro caminho, qual garantia tempo para que o Anjo do Senhor avizasse Jose para que eles fugissem para o Egito ate segunda ordem pois Herodes procuraria o menino pra matar (Mt.2:13) Satanas estava atraz da Semente! Ele tentou criar circunstancias para impedir o exato plano de Deus, mas nada pode deter.
"Entao, Herodes vendo que tinha sido iludido pelos magos, irritou-se muito e mandou matar todos os meninos que havia em Belem e em todos os seus contornos, de dois anos para baixo, segundo o tempo que inquiriria os magos." (Mt.2:16) Herodes com muita ira foi usado para mandar matar todos os meninos, ja que ele nao tinha como saber mais onde estava exatamente Jesus e os pais. Belem nao era uma cidade muito grande, cerca de mil e dois mil habitantes, neste caso o numero de meninos mortos seria em torno de vinte. A visita dos magos ocorreu quando Jesus tinha entre quarenta dias a dois anos, que era o tempo em que a estrela apareceu para eles, por isto Herodes os chamou em secreto pra perguntar quando exatamente viram a estrela, pois saberia a idade do menino. (Mt.1:7) Mais uma vez o Anjo aparece em sonho a Jose e direciona eles para irem para uma cidade chamada Nazare e ali habitam. E todos os 5 sinais sobre o nascimento de Jesus se cumpriram como foi ANTES profetizado.

1- a virgem conceberia um filho, Emanuel Deus conosco (Mateus 1:22,23)

2- Jesus nasceu em Belem da Judeia (Mateus 2:5,6)

3- fogem para o Egito com Jesus, "do Egito chamarei o meu Filho" (Mateus 2:15)

4- uma voz de choro e grande pranto em Rama, Herodes manda matar os meninos, a os filhos de Raquel sao mortos (Mateus 2:17,18)

5- seus pais com Jesus habitaram em Nazare, "Ele sera chamado Nazareno" (Mateus2:23)

FELIZ NATAL! JESUS E MINHA TERRA NATAL.

No comments:

Post a Comment

Comente! Deus te abencoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...