Saturday, December 26, 2009

Voce ama os inimigos de Deus?


"Bem aventurado o homem que nao anda segundo o conselho dos impios, nem se detem no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores " (Sl.1:1)
Esta vai ser uma revisao dos seus amigos. Nao se assuste, talvez no final deste post voce vai compreender que as vezes o que consideramos amigos sao inimigos de Deus, e o que pensamos irmaos, na verdade nao sao irmaos. Sabendo que temos que amar o que Ele ama e odiar o que Ele odeia.
 "Tempo de amar, e tempo de odiar, tempo de guerra, e tempo de paz" (Ecl 3:8) "O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogáncia, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio." (Prov.8:13)
Como voce tem selecionado suas amizades e as pessoas que partilham da sua vida,da sua casa e dos seus planos? Sera que realmente Deus as poderia chama-las, como voce, de amigos? Permita Deus selecionar as suas amizades e voce vai ver que as vezes e melhor que andemos so, mas nao mal acompanhado, ate mesmo dentro da propia igreja.
"Traze estas coisas a memoria, ordenando-lhes diante do Senhor que nao tenham contendas de palavras, que para nada aproveitam e sao para perversao dos ouvintes.Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que nao tem de que envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade"(2 Tm.2:14,15) Suas amizades causariam vergonha ou honrra para Deus? Elas proferem contendas, fofocas, comentarios alem do que convem, que para nada aproveitam? So servem pra pervertir e confundir os ouvidos de quem as ouve? Entao tenho novidades pra voce e voce vai se decepcionar, elas sao INIMIGAS de Deus. Elas envergonham a Deus, e se voce partilhar com elas voce tambem tera do que se envergonhar. "Mas evita os falatorios profanos, porque produzirao maior impiedade. E a palavra destes roera como grangrena" (2Tm2:16,17) A palavra adverte dizendo evite, ate falatorios, nao interessa o assunto, seja ele bom ou mal, porque so produz mais dano ainda. "Mas os homens maus e enganosos irao de mal para pior, enganando e sendo enganados. Tu porem, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem tens aprendido." (2Tm.3:13,14) Ha amizades de engano, que so vem em nossas vidas pra enganar, nos tirar o foco, com maus conselhos, negatividade, malicias e sutilezas de palavras e atitudes. Sao inimigos de Deus na verdade. Pela arvore conheceremos os frutos, quais os frutos que esta amizade tem dado? Frutos espirituais? Frutos podres? Frutos da carne? Suas amizades te fazem errar o caminho, te poe pra baixo, sao como ancoras nos seus pes, te mantendo afastado de Deus? Da boca delas geram quais frutos? Frutos de arrependimento? Dominio propio? Frutos de paz? Dos pensamentos delas geram quais pensamentos? Pensamentos do Alto? pensamentos de Cristo? E os verdadeiros amigos de Deus nao tem a mente de Cristo?!? Seus amigos te ajudam a ver Cristo, se achegar a Ele e tudo que O agrada, ou a malicia das suas palavras causam intrigas, contenda, mentiras, escandalos? Ai daquele a qual o escandalo vem diz a palavra. E tempo de Reformar as nossas vidas e nossas escolhas no campo de relacionamentos! E alem de reformar, construa muros! Proteja o que Deus esta reformando em sua vida! Ponha muros ao redor de seu coracao, da sua casa, dos seus ouvidos! Cuidado com quem voce senta, com quem anda, com quem se achega, com quem ouve! Grandes coisas vem pelo ouvir, boas e ruins! Assim como a Fe vem pelo ouvir. Os olhos sao a entrada pro coracao, os ouvidos a entrada pra mente. Cuidado com os maus conselhos. Colocar limites nao e suficiente mais, e preciso ter MUROS! Deus nao esta brincando mais, Ele nao quer aceitar mais mistura de jugos desiguais. Amizades que nao estao na mesma visao em que voce esta! Ele mesmo ira arrancar! Se ele nao arrancar voce delas, Ele as arrancara de perto de Ti. Ele ira fazer separacao entre o filho que serve e o que nao serve! Pessoas de dentro da igreja, que se dizem nossos irmaos, mas sao lobos disfarcados com pele de ovelha, e nao da pra saber o que realmente sao. Olhe os frutos! Intrigas, confusao, competicao, falsidade, ciumes, intolerancia, ganancia, infidelidade,fofocas, anarquias...DENTRO da igreja, entre "irmaos". E tempo de despertar."Irmaos" que so se achegam a nos pra espiarem nossa liberdade em Cristo. Eles nao tem bom proposito algum em te ajudar, em dar um bom conselho, em orar conosco em momentos de aflicao, NAO!
"Pelo que, irmãos, não somos filhos da escrava, mas da livre. e isto por causa dos falsos irmãos intrusos, os quais furtivamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em Cristo Jesus, para nos escravizar." (Gal.2:4;4:31) Queridos falsos irmaos, que so querem espiar, ver, saber e jogar espinhos em sua sementes e logo saem e te deixam com espinhos. So querem saber no que voce acredita ou deixa de acreditar pra lancarem palavras maliciosas de criticas que te trazem duvidas de tudo que voce ja alcancou com Cristo! Nao permita. Permita Deus selecionar suas amizades. As vezes Deus nao se achegou ainda com uma amizade mais profunda contigo porque voce nao abre mao de caminhar com os inimigos Dele! Tem amizades que voce sabe que nao sao boas pra sua vida, mas voce insiste nelas e se da "desculpas" a voce mesmo pra continuar partilhando do que Deus ja falou que nao O agrada. Pare! Deus esta com ciumes e nao e pouco! ZELO! Zelo por sua vida, por com quem voce conversa, com quem voce anda, de quem voce ouve. E voce? Tem Zelo pela amizade com Ele? Os inimigos de Deus nao podem ser seus amigos. E melhor que voce os aborreca, do que aborrecer a Deus.

No comments:

Post a Comment

Comente! Deus te abencoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...