Monday, December 28, 2009

O Concerto do Caminho- Parte 1

"E, com tudo isto, fizemos um firme concerto e o escrevemos; e selamos os nossos principes, os nossos levitas e os nossos sacerdotes "(Neemias 9:38)
E importante lembrar que Deus nos deu uma direcao para este ano de 2009. O Ano da Reforma do Senhor, foi o primeiro post que fiz quando abri o blog. 1 Cronicas 22:19 !
O Ano da Reforma do Senhor! Tambem fiz dois posts, parte 1 e parte 2 sobre a segunda parte da Reforma, qual esta em Neemias. E importante resaltar que a Reforma continua, Deus deu comeco a Sua obra, mas nao deu final. Deus esta mais interessado no processo das coisas do que na linha de chegada, diferente de nos que temos que cronometrar Deus e o que Ele faz por nos. Nao que Ele nao vai completar a obra. Neemias fala da angustia de um homem de Deus por Reforma em Jerusalem.
Deus escolheu neemias pra ser um dos edificadores desta reforma, e ela nao foi facil mas Deus foi com eles. Em meio a esta reforma, quando Deus ja tinha trabalhado "bem" na obra, houve uma necessidade de um CONCERTO. Afinal Deus nao edificaria tudo, faria tudo novo teria todo aquele trabalho pra desmoronar devolta! Os que participaram na reforma nao so construiram MUROS ao redor do que foi reformado para proteger e guardar o que foi feito, como tambem fizeram concerto com Deus. Ou seja, os muros que construiram, protegiam as reformas externas fisicas e visiveis que foram feitas em Jerusalem. Mas o concerto feito com Deus, guardaria a reforma que foi feita do lado de dentro. NO CORACAO, NA VIDA DELES! Porque sabemos que a reforma nao e so externa, e interna tambem, nao e so natural e espiritual! Nao e so na Casa Igreja, mas e dentro dos moradores dela, eu e voce! Os edificadores da reforma, Neemias e o povo com ele fizeram um FIRME compromisso de obedecer a vontade de Deus, endireitando seus CAMINHOS. O concerto foi tao forte e tao verdadeiro em carater que chegaram a ESCREVER e a SELAR! Olha que coisa linda! Foi escrito os nomes daqueles que estariam no concerto e selados. O concerto consistia em : 1- servirem fielmente ao Senhor, segundo os seus mandamentos (Nm10:29)
2- conservarem-se puros e separados do mundo (Nm10:30,31)
3- sustentarem a obra de Deus, dando seu tempo, dinheiro e bens (Nm10:32a39) Ou seja o concerto foi total, nao houve meio termo nem entrelinhas. O concerto foi parte da reforma, porque reformou o modo de viver deles! O concerto foi a conclusao da reforma interior! Eu nao sei voce esta vibrando como eu, mas esta palavra e demasiadamente maravilhosa pra mim. O que Deus tem pra falar vale mais que ouro, guarde estas palavras. Uma etapa mais profunda da reforma do Senhor, o concerto. Deus quer reformar o que esta disperso, distante, desfocado com seu povo. Reformar as aliancas, os vinculos entre Ele e voce! Deus ira fazer concertos. Voce vai ver muitas pessoas voltando pra Casa, pro Pai, abondonando seus propios caminhos e voltando ao caminho de Deus: caminho de reforma, concerto. E Ele ira criar as situacoes propicias pra que isto aconteca. Nao esteja de fora do concerto, pois os utensilios SOMENTE serao trazidos depois que a Casa estiver reformada, limpa e adornada. Os utensilios sao os dons e as manifestacoes do Espirito Santo. (1Cro.22:19) MAS... so poderao desfrutar dos utensilios sagrados os que estiverem com seus nomes escritos e selados no concerto. Faca parte da Reforma, faca parte do concerto do Senhor!
"Porque aquelas camaras os filhos de Israel e os filhos de Levi devem trazer ofertas alcadas do grao, do mosto e do azeite, porquanto ali estao os utensilios do santuario, como tambem os sacerdotes que ministram, e os porteiros, e os cantores, e que assim nao desamparariamos a Casa do nosso Deus"
(Neemias 10:39)

No comments:

Post a Comment

Comente! Deus te abencoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...