Tuesday, December 29, 2009

O concerto do caminho- parte 2

Em tempo de Reforma do Senhor, Vimos em Neemias 9:38, que o povo de Jerusalem faz um concerto com Deus, qual vimos no post anterior na parte 1. E eles se comprometem a endireitar seus caminhos e seu modo de caminhar neles obedecendo a vontade de Deus e a sua palavra. "Quanto a mim, este é o meu pacto com eles, diz o Senhor: o meu Espírito, que está sobre ti, e as minhas palavras, que pus na tua boca, não se desviarão da tua boca, nem da boca dos teus filhos, nem da boca dos filhos dos teus filhos, diz o Senhor, desde agora e para todo o sempre." (Is59:21)
Um concerto com Deus para dar continuidade a reforma que Deus estava fazendo dentro e fora deles. "E eles edificarão as antigas ruínas, levantarão as desolações de outrora, e restaurarão as cidades assoladas, as desolações de muitas gerações." (Is61:4,8) So ha um caminho, e Deus ira buscar seus filhos dispersos de perto e de longe para passarem por Ele, e terem um caminho reformado em Sua presenca atravez de um concerto com eles. "Passai, passai pelas portas; preparai o caminho ao povo; aplanai, aplanai a estrada, limpai-a das pedras; arvorai a bandeira aos povos." (Is62:10) O caminho de Deus e perfeito, limpo, e agradavel, nenhum outro caminho pode se comparar a este. Mas so andam neste caminho os que tem as caracteristicas deste Caminho, os que fizerem concerto com Ele, de serem firmes, retos, puros, obedientes, verdadeiros, reformados de coracao, de atitudes, de corpo, alma, mente e espirito. "Os caminhantes" (Is35:8). "Eu o Senhor te chamei em justiça; tomei-te pela mão, e te guardei; e te dei por pacto ao povo, e para luz das nações;para abrir os olhos dos cegos, para tirar da prisão os presos, e do cárcere os que jazem em trevas"(Is42:6,7) Eu nao sei por que caminhos voce tem andado ou andou neste tempo de reforma, ou quais caminhos Deus tem ainda permitido voce vagar, mas para a segunda parte da Reforma, Deus busca compromisso com Ele e sua Casa. " Assim diz o Senhor, o que preparou no mar um caminho, e nas águas impetuosas uma vereda." (Is43:16) Talvez seus caminhos nao tem sido de paz nem tao pouco de arrependimento para concertar e voltar para Deus totalemente. Talvez tem pedras nos caminhos que voce tem tracado, a palavra diz limpai, aplainai, ou quem sabe um mar de aguas bravas na sua frente, caminhos de morte e vazios. Mas o Senhor fez UM Caminho em meio as pedras, a sujeira, o mar vermelho a sua frente, este caminho e Cristo. Mas pra caminhar nele, voce nao vai poder caminhar de qualquer jeito, porque este caminho e caminho reformado, perfeito e santo em todas as veredas, voce vai precisar de um concerto. Chegou a sua hora, faca um concerto com Deus, deixe ele te colocar no caminho Dele, independente de onde seus pes ja passaram. "Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas.Eis que faço uma coisa nova; agora está saindo à luz; porventura não a percebeis? eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.(Is43:18,19). Escolha o melhor caminho, ainda ha tempo! "Escolhi o caminho da fidelidade; diante de mim pus as tuas ordenanças" (Sl119:30) Se voce esta sem direcao, nao sabe qual caminho tomar, quem sabe ate voce quer voltar ao caminho que Ele tem pra voce caminhar nele, mas nao sabe nem por onde comecar. Comece buscando a Deus, Ele vai guiar voce passo a passo e te atrair as mudancas e decioes corretas. " Todavia me procuram cada dia, tomam prazer em saber os meus caminhos; como se fossem um povo que praticasse a justiça e não tivesse abandonado a ordenança do seu Deus, pedem-me juízos retos, têm prazer em se chegar a Deus!" (Is58:2)

Quando nos rejeitamos Deus, abondonamos o que Ele tem de melhor pra nos, pra fazer nossas propias escolhas, ha consequencias. Deus e Deus de amor por isto Ele nos corrije, assim como Ele e misericordia tambem e justica. Mas certamente Ele guarda os que o obedecem. " Então a mim clamarão, mas eu não responderei; diligentemente me buscarão, mas não me acharão.Porquanto aborreceram o conhecimento, e não preferiram o temor do Senhor; não quiseram o meu conselho e desprezaram toda a minha repreensão; portanto comerão do fruto do seu caminho e se fartarão dos seus próprios conselhos
Porque o desvio dos néscios os matará, e a prosperidade dos loucos os destruirá, mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará tranqüilo, sem receio do mal."(Prov1:28a31) E Deus guiara seu povo por este caminho pois seus filhos andam vagando por caminhos que nao provem Dele. "Andaram desgarrados pelo deserto, por caminho ermo; não acharam cidade em que habitassem Andavam famintos e sedentos; desfalecia-lhes a alma E clamaram ao Senhor na sua tribulação, e ele os livrou das suas angústias;conduziu-os por um caminho direito, para irem a uma cidade em que habitassem" (Sl107:4a7) Ele fara esta reforma por um motivo somente: "Não é por amor de vós que eu faço isto, diz o Senhor Deus, notório vos seja; envergonhai-vos, e confundi-vos por causa dos vossos caminhos, ó casa de Israel" (Ez36:32) Por amor de Si, para que sua gloria seja restaurada.

No comments:

Post a Comment

Comente! Deus te abencoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...