Monday, January 4, 2010

Filhos dispersos (Parte 1)

"Porque assim diz o Senhor Deus: Eis que eu, eu mesmo, procurarei as minhas ovelhas, e as buscarei.Como o pastor busca o seu rebanho, no dia em que está no meio das suas ovelhas dispersas, assim buscarei as minhas ovelhas. Livrá-las-ei de todos os lugares por onde foram espalhadas, no dia de nuvens e de escuridão."
(Ezequiel 34:11,12)
Palavra que me encanta esta de Ezequiel, revelando o Amor e a Graca de Deus em Ele propio buscar suas ovelhas desgarradas, dispersas, nao importa a distancia, nao importa onde elas estejam, Ele ira buscar os seus Filhos! Como o ar que eu respiro, com muita ousadia e intrepidez, eu te asseguro e te afirmo que esta chegando o dia, e dia de nuvens e escuridao, em que Ele propio vai trazer seus filhos pra junto Dele. Deus esta ajuntando os seus filhos, e vai traze-los devolta pra Casa! Filhos dispersos do Pai, que vagam por caminhos que Ele nao escolheu, que Ele nao esta se agradando, que Ele nao permitiu vagar!
Caminhos de escuridao, tortuosos, de dores e sofrimentos, de jugo lei e engano! E eu nao estou falando do impio e seu caminho porque o Senhor nao tem NADA a tratar com o impio, Ele esta tratando dos Seus, de Seus filhos dispersos. Os que abondonaram Jesus e sua Casa. Nao tem como voce amar Seu Pai e dizer que nao frequenta a Casa Dele! A casa que ele construiu pra voce, pra te abrigar, pra ser ponto de encontro entre O Noivo e a noiva que e voce! Voce quer marcar um encontro com Deus? Ele ja marcou um encontro com voce, na Sua casa! Cada vez que voce entrar por aquelas porta, seja elas onde forem, e nao importa quem esta nelas ou deixa de estar, Ele estara la te esperando...pra te ver, pra te tocar, pra te sentir, habitar contigo. O que mais voce precisa filho disperso? O que te falta filho prodigo? Casa? Eu te dei! Comida? Come e bebe da minha palavra! Fiz banquetes pra te receber! Dinheiro? Supro todas as suas necessidades! Volta pra Casa, EU te busco! Nao trilhe seus propios caminhos, pra que? Ele e o caminho a verdade e a vida! " O caminho da paz eles não o conhecem, nem há justiça nos seus passos; fizeram para si veredas tortas; todo aquele que anda por elas não tem conhecimento da paz." (Is.59:8) Voce esta em paz?

" Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir; mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça."(Is.59:1,2)

Voce esta se sentindo sozinho? Ele vai atraz de voce filho disperso, nao importa onde voce esteja, Ele mesmo ira te atrair devolta, voce e muitos outros, ate mesmo os que ja estao em Casa, mas estao dispersos de coracao! " Assim diz o Senhor Deus, que ajunta os dispersos de Israel: Ainda outros ajuntarei a ele, além dos que já se lhe ajuntaram." (Is56:8) Ele nao se esqueceu de voce, Ele tem comtemplado seus passos no Egito, por este caminho arduo, longe da Sua presenca, longe do Seu querer, Ele nao se esqueceu de voce! " Mas Sião diz: O Senhor me desamparou, o meu Senhor se esqueceu de mim." (Is.49:14) "Não temas, pois, porque eu sou contigo; trarei a tua descendência desde o Oriente, e te ajuntarei desde o Ocidente. Direi ao Norte: Dá; e ao Sul: Não retenhas; trazei meus filhos de longe, e minhas filhas das extremidades da terra." (Is.43:5,6) Nao retenha o que Deus quer fazer na sua vida, ainda que seja atravez de vergonha e arrependimento, e melhor pra voce. "Da-me filhos!"- diz o Senhor.

" Por causa do teu furor contra mim, e porque a tua arrogância subiu aos meus ouvidos, porei o meu anzol no teu nariz e o meu freio na tua boca, e te farei voltar pelo caminho por onde vieste." (2Reis19:28) Muitos hoje, vem e vao de igrejas a igrejas, convencoes a concencoes, obras a obras, vivem de euforias e momentos, shows e entretenimentos. E quando tudo isto falha, e ira falhar pois e vazio de poder, e a alegria momentanea se torna frustacao e ruinas, eles sao deixados vazios a bera da estrada, e se decepcionam com Deus e com as igrejas. Que culpa tem Deus, ou as paredes da igreja, ou tao pouco o teu proximo se foi voce quem depositou sua confianca em "carros de boi", exercitos de homens, obras, coisas passageiras? Sua alegria TEM que ter um foco e um foco somente: Jesus. Porque este foco nao ira falhar no dia de amanha! Outros, se tornam dispersos ao verem que as igrejas NAO sao perfeitas. As igrejas nao sao perfeitas, quem e perfeito e O que esta nela! Cristo! Voce tem procurado perfeicao nos lugares errados, voce tera decepcoes profundas, e se Deus nao tiver misericordia da sua vida, voca ira se afastar. Nao existem igrejas perfeitas, nao existe cristao perfeito, nem hoje, nem ontem, nem antes de ontem, nem antigamente! Pra isto Cristo veio, pra nos aperfeicoar na graca e no conhecimento a cada dia! Voce e perfeito? Voce ja imaginou se o seu irmao do lado sair da igreja porque VOCE nao e perfeito? Porque entao voce faz o mesmo? Alguns...apenas, nao estao dispostos a sofrer, querem fazer parte da gloria, mas nao querem fazer parte da luta, querem reforma, mas na hora que a construcao comeca ficar exposta os buracos que Deus ira reformar, correm na direcao oposta, e so voltam quando a obra estiver pronta, que honrra ha nisto? Outros, sao visitantes. Arvores sem raizes, galhos fracos, vagando, secos, vazios que sobrevivem de aguas momentaneas, inconstantes, nao estao ENXERTADOS na Videira. Muitos, estao dentro, aparentemente nao estao dispersos, mas sao alheios ao que o Senhor quer, gosta, e deseja fazer, dispersos de coracao, sonambulos espirituais, andam na igreja, fazem tudo como robos, como se tivessem acordados, mas estao dormindo nao se engane. E ha outros, que sao os meus "prediletos" ,oh Deus! Filhos dispersos EGOISTAS e AUTO-SUFICIENTES, toda e qualquer igreja e demasiadamente pequena, fraca e cheia de defeitos pra eles entao eles tomam suas propias decisoes em seus propios caminhos, nao frequentar nenhuma. So a palavra e perfeita, vou estuda-la sozinha em casa! Nao gostaram da interpretacao do pregador, recolhem sua biblia, vao pra casa e se trancam nela, e nunca mais retornam a Casa do Pai. MEMBROS egoistas! Acham que nao precisam do outro membro! Por si so pensam serem capazes e suficientes. Um braco faz algo sem o outro? Sem o comando do corpo? Sem que os dedos da mao se movam? NAO. Por isto temos que estar junto em um lugar, este lugar se chama IGREJA! Porque quando O Corpo de Cristo esta reunido muitas coisas podem acontecer. Mas se nao estao juntos bem agregados como pode acontecer alguma coisa?"E não somente pela nação, mas também para congregar num só corpo os filhos de Deus que estão dispersos." (Jo.11:52) Cada um, pelo seu propio motivo, disperso de Cristo. E isto tera CONSEQUENCIAS!!! Veja proximo post! Parte 2

No comments:

Post a Comment

Comente! Deus te abencoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...