Wednesday, January 6, 2010

Filhos Dispersos (Parte2)

"Como cheiro suave vos aceitarei, quando eu vos tirar dentre os povos e vos congregar dos países em que fostes espalhados; e serei santificado em vós à vista das nações,
Ali vos lembrareis de vossos caminhos, e de todos os vossos atos com que vos tendes contaminado; e tereis nojo de vós mesmos, por causa de todas as vossas maldades que tendes cometido e sabereis que eu sou o Senhor, quando eu proceder para convosco por amor do meu nome, não conforme os vossos maus caminhos, nem conforme os vossos atos corruptos, ó casa de Israel, diz o senhor Deus."(Ez.20:41,43)
Deus nao esta Reformando a Sua igreja pra que ela fique vazia, mas Ele esta justamente reformando a casa pra habita-la com filhos. E, filhos tambem reformados, que valorizarao e cuidarao da reforma que Ele fez. Filhos que ja estao nela, e filhos que ainda estao dispersos pela vontade permissiva Dele.

Lemos na parte 1 deste post que Deus ira buscar Seus filhos dispersos que se desviaram do caminho que Ele tem para eles.
" O homem que anda desviado do caminho do entendimento repousará na congregação dos mortos." (Prov.21:16) Os filhos do Senhor tem passado aflicoes e situacoes que nao precisariam passar por nao estarem onde e como Deus planejou para eles. " Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte." (Prov.14:12)

Se eles nao aceitarem O CONCERTO DOS SEUS CAMINHOS, havera consequencias.

" Então a mim clamarão, mas eu não responderei; diligentemente me buscarão, mas não me acharão. Porquanto aborreceram o conhecimento, e não preferiram o temor do Senhor; não quiseram o meu conselho e desprezaram toda a minha repreensão; portanto comerão do fruto do seu caminho e se fartarão dos seus próprios conselhos." (Prov.1:28a31)

Se voce esta disperso dos caminhos do Senhor, e digo, nao somente fora da congregacao, mas distante Dele, ou nao esta bem achegado, voce ja tem sido afetado por consequencias de decisoes desaprovadas por Deus em sua vida. Voce pode culpar a economia, o tempo, a politica, a igreja, seu vizinho, seu trabalho, o indice de dezemprego, a fome, o comercio, a moda, a bolsa de valores,a falta de dinheiro, POUCO ME INTERESSA! "Andaram desgarrados pelo deserto, por caminho ermo; não acharam cidade em que habitassem Andavam famintos e sedentos; desfalecia-lhes a alma." (Sl.107:4,5)Nao e nenhum destes a raiz do teu mal, e nenhum destes colaboram para ele tambem. A raiz do seu mal e o que separa voce e Deus. (Is.59:1,2) Deus tem escapes para Os Seus e os que se achegam a Ele. E nao adianta, filho disperso, buscar ajuda no deserto, porque ele nao tera nada pra te oferecer. Outros lugares nao podem te abrigar, outras pessoas nao podem te alcancar e o mundo nao tem o que voce precisa. Apenas Deus, Ele deixou so um caminho, so uma saida pra voce, ou voce retorna por ele Balaao (Nm.22) ou Ele ira te buscar. A diferenca nao e se voce retorna pra casa, e como voce retorna, pelo amor ou pela dor. " Ai dos que descem ao Egito a buscar socorro, e se estribam em cavalos, e têm confiança em carros, por serem muitos, e nos cavaleiros, por serem muito fortes; e não atentam para o Santo de Israel, e não buscam ao Senhor." (Is31) O egito so tem sol quente, escasses de agua fresca (palavra), e uma caminhada de 40 anos em circulos sofrendo pra te oferecer. Nao va para la sem Deus, porque se voce for, ja sera dificil, mas se for sem Deus sera ainda pior. As sandalias dos seus pes nao iram durar, nao vai ter mana dos ceus, nao havera uma nuvem sequer nos ceus pra te dar sombra! Nao volte para onde Deus ja te tirou! Nao procure amizades que Deus ja tirou, nao procure caminhos que Deus ja te desviou deles, nao procure portas que Deus ja fechou, nao procure namoros que Deus ja disse que nao quer pra voce! " Andaram desgarrados pelo deserto, por caminho ermo; não acharam cidade em que habitassem Andavam famintos e sedentos; desfalecia-lhes a alma." (Sl107:4,5)

"Ai dos filhos rebeldes, diz o Senhor, que tomam conselho, mas não de mim; e que fazem aliança, mas não pelo meu espírito, para acrescentarem pecado a pecado; que se põem a caminho para descer ao Egito, sem pedirem o meu conselho; para se fortificarem com a força de Faraó, e para confiarem na sombra do Egito! Portanto, a força de Faraó se vos tornará em vergonha, e a confiança na sombra do Egito em confusão."(Is30:1,3) Voce esta sem paz? confuso? sozinho? distante? sem direcao? com dificuldades e feridas? faminto? desanimado? vazio? esgotado? frustado? cansado? sobrecarregado? Avalie os seus caminhos, por onde voce tem andado, com quem voce tem andado? como tem andado? "E naquele dia se tocará uma grande trombeta; e os que andavam perdidos pela terra da Assíria, e os que foram desterrados para a terra do Egito tornarão a vir; e adorarão ao Senhor no monte santo em Jerusalém." (Is27:13) Deus esta fazendo reforma, e Ele ira requerer um concerto com seus filhos. Ele faria uma obra toda a toa?, tudo que Ele faz tem proposito. Deus ira requerer concertos de caminhos. Endireita os teus caminhos filhos dispersos, inicie com voltando pra casa. Volta pra Casa...Melhor ainda...volte para O Dono Dela!!!

No comments:

Post a Comment

Comente! Deus te abencoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...