Saturday, January 9, 2010

Os que abondonam Deus

"E entrando Ele no barco, seus discipulos o seguiram. E eis que o mar, se levantou uma tempestade tao grande, que o barco era coberto pelas ondas; ele porem, estava dormindo. E os seus discipulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos, que perecemos." (Mt.8:23,24) Eu fico imaginando esta cena muitas vezes na minha cabeca, e fico pensando quantos dos que estavam naquele barco quando a tempestade estava acontecendo em alto mar e sacudindo o barco pra la e pra ca, e aquela confusao, muitos gritando, muitos ja em prantos, todos crentes que iam perecer, justamente como falaram a Jesus...e quantos nao estavam mais que preparados pra PULAR do barco e saltar pro alto mar.
Numa situacao assim, eu imagino que as pessoas vao tentar ao maximo permanecer dentro do barco, mesmo ele indo afundar a qualquer momento, porque sabem que se cairem no mar, a agua e fria podem sofrer choque termico, congelar ate morrer, ou se afogar com as ondas. O desespero daqueles homens foi tanto so porque houve uma tempestade horrenda que eles esqueceram que JESUS ESTAVA NO SEU BARCO! Pensaram que por Jesus estar dormindo ( e nao estava dormindo por acaso ), Ele nao os salvaria da situacao. E estavam todos preparados em seu coracao pra abondonar o barco! Com Jesus dentro e tudo! Veja que absurdo! Nao se deram conta que onde Jesus esta, nao importa tempestade, vai tudo bem com Cristo no meu barco! Ele e tudo que eu preciso ter! Ele e a palavra que vai cessar os ventos! Homens de pequena fe, porque abondonam a Deus? Porque voce abondonou sua igreja? Soprou um vento mais forte por la que fez voce abondonar igreja e Cristo dentro dela? Acaso o vento soprou e Jesus nao estava nela mais? Ou, voce achou que ele estava "dormindo", nao atendia suas oracoes, nao escutava sua voz, estava distante? Voce e do tipo que abondona Deus e as coisas Dele nos primeiros ventos? ou nos ultimos? Porque que abondonamos amigos, familia, trabalho, assim que os ventos comecam a soprar? Por que abondonamos CRISTO dentro do barco quando a tempestade vem?

"Sofre, pois comigo, as aflicoes, como bom soldado de Jesus Cristo" (2 Tm.2:3) Voce esta disposto a sofrer com Cristo? Ou na hora que a dor chega, voce ja abondona Deus?

"Palavra fiel e esta que se morrermos com ele, tambem com ele viveremos, se sofrermos, tambem com ele reinaremos, se o negarmos, tambem ele nos negara, se formos infieis, ele permanece fiel, nao pode negar-se a si mesmo" (2 Tm2:11,12,13) Nos temos que aprender a ser fieis no pouco e no muito tambem igualmente. Sofrer com Cristo pra fazer parte dos momentos de gloria. Nao ha vitoria se nao ouver luta! Voce quer vitoria mas na hora de lutar voce abondona a guerra, nao ha vitoria! Eu vejo pessoas entrando e saindo de igrejas, indo e vindo, pra la e pra ca. Arvores sem raizes, pessoas que nao estao firmadas, enchertadas na Videira que e Cristo, inconstantes em seu pensar, seus conceitos, e consequentemente reflete em suas atitudes pra com Deus. Na primeira oportunidade abondonam Deus. A igreja esta em crise. Ok, vou procurar outra. A igreja tem problemas que precisam ser reformados por Deus. Ok, vou sair, depois eu volto quando melhorar. Tem problemas com os irmaos. Ok, vou fazer outras amizades em outra igreja. O louvor desta igreja nao e bom como eu queria que fosse. Ok, vou procurar outro! Desperta tu que dorme! Porventura Deus nao e Deus tambem na tempestade? No pouco? No nada? No problema? Ou Ele so esta no barco quando tem sol? Quando tem chuva ou tempestade pulam todos em alto mar porque Deus ali nao esta mais? Soldados que abondonam Seu General. E na hora da guerra ganha, querem retornar pra celebrar vitoria? E quando Deus te perguntar onde estava voce soldado na hora em que mais precisei de voce, na hora da batalha? O que voce vai dizer a Deus? Hoje se abondona Deus por qualquer coisa. Se frustam com o ministerio, nao querem mais Deus, se a palavra pregada nao agrada, abondonam Deus! Incostantes! E tem coisa pior que ser abondonado? Voce ja imaginou se Deus nos tratasse da mesma forma? E se Deus abondonasse voce quando voce viesse adoecer? Ou perder seu rabalho? Ou perder sua casa? Ou perder alguem que ama? Na dificuldade e quando Ele mais esta conosco, porque e entao que na dificuldade e quando menos voce esta com Ele? E se ele so viesse ate voce nos seus melhores momentos? Saborear da sua honrra, da sua alegria, sorrir os seus sorrisos. E quem quer chorar as lagrimas de Cristo? Seja FIEL!

"Porquanto, ainda que a figueira nao floresca, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos nao produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais nao haja vacas, todavia, eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvacao" (Habacuque 3:17,18) Que versiculo LINDO! Eu amo essa palavra. Olha que fidelidade, ainda que nao haja nada, que nao haja comida, que nao haja trabalho, que nao haja provisao, que nao haja mantimento, que haja perda, que haja fome, escasses, ainda que nao veja frutos NAO ABONDONAREI o Senhor, e mais: exultarei com ALEGRIA. Como posso ficar alegre com tal cenario? Voce nao pode, mas Ele em voce te faz ser capaz. Que confianca! Sabendo que Ele prometeu jamais nos abondonar como O abondonamos.

"De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abondonarei" (Hb.13:5)

Qual foi a ultima vez que voce viu seu Pai? Volte pra casa.Nao abondone o barco, nao abondone a Cristo.

No comments:

Post a Comment

Comente! Deus te abencoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...