Thursday, October 7, 2010

A Autoridade de Jesus- PARTE 1

A entrada Triunfal de Jesus em Jerusalem!


"Dizei a filha de Siao, eis que o teu Rei ai te vem, humilde e assentado sobre uma jumenta e sobre um jumentinho, filho de animal de carga, e muitissima gente estendia as suas vestes pelo caminho, e outros cortavam ramos de arvores e os espalhavam pelo caminho , e as multidoes tanto as que iam adiante como as que o seguiam, clamavam dizendo: Hosana ao filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana nas alturas! E entrando Ele em Jerusalem, toda a cidade se alvorocou, dizendo: Quem e este? E a multidao dizia: Este e Jesus, o profeta de Nazare da Galileia." (Mateus 21:5,8,9,10,11)...

Ontem, 28 de Marco foi o que os americanos chamam de "Palm Sunday" onde e celebrada a entrada de Jesus em Jerusalem como um marco que ali Jesus estipulou tomando a autoridade total de Seu Reino! Este e um momento triunfal pois Jesus ali foi reconhecido como REI, SENHOR SOBERANO de AUTORIDADE sobre TUDO e TODOS. Podemos ver em Mateus 21 como Jesus entrou em Jerusalem e apartir daquele momento de autoridade total, as coisas nunca mais foram as mesmas apos isto. NUnca mais foram as mesmas naquela cidade, na vida daquelas pessoas, nas nossas vidas hoje, e na vida da igreja! Jesus ordena que seja trazido uma jumenta e um jumentinho, e prepararam aqueles animais, cobriram eles com suas vestes e trouxeram Ele (Mt 21:1-7). Jesus usou uma jumenta e um jumentinho para que se cumprisse as escrituras de que Ele viria como REI pois era REI, mas humilde pois Ele veio para servir e nao ser servido!


" Porque o Filho do Homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos."(Marcos 10:45) E tambem usando uma jumenta e jumentinho, Ele representava o "filho de animal de carga" como diz a palavra pois Ele carregou todo o nosso fardo, e hoje, Ele pode nos oferecer para deixarmos os nossos propios fardos(cargas,jugos), e trocarmos com o dele, pois o Dele e leve e suave.

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve." (Mt 11:28 a 30)

E muitas pessoas estendiam suas vestes pelo caminho onde Ele passava, outros cortavam ramos de arvore e espalhavam pelo caminho pra que Ele passase em cima (Mt. 21:8,9) e calamavam com gritos de vitoria. Imagine comigo esta cena, e me diga se esta entrada nao era uma entrada de um REI? Jesus, entrou em Jerusalem pela primeira vez, como um REI! Era costume naquela epoca de reis terem entradas desta mesma maneira, exeto sentados em uma jumenta, com um jumentinho do lado, vestes simples, e sem uma coroa a vista. Este Rei era diferente de todos os outros! E o povo reconheceu Sua diferenca! Seu reinado era outro! Reconhecendo a autoridade de Jesus, eles nao ficaram calados, anunciavam sua entrada como devida a um Rei! "Bendito e o que vem em nome do Senhor! Hosana ao Filho de Davi!" Filho de Davi? Esta expressao foi usada pelo povo para fazer uma comparacao ao reinado de Davi com o reinado de Jesus que Ele estava para tomar em autoridade todo o controle! Por que Davi? Davi foi um rei que fez a diferenca! Se houve um reinado que "funcionou", foi o de Davi! Davi foi um rei diferente dos outros enteriores, tudo que os outros nao conseguiram fazer, Davi foi capaz. Certamente o reinado de Jesus seria maior do que o de Davi! Incrivel como aquelas pessoas estavam sedentas por NOVIDADE! Sede e fome por algo diferente do que estavam ACOSTUMADAS! Passaram-se muitos reinados, todos com suas caracteristicas, mas quando veio Jesus...Nao havia comparacao, Ele era diferente de tudo que ja haviam visto, ouvido, experimentado. Nao perderam muito tempo calados, gritaram por mudancas, por novidade, por "algo" diferente! A autoridade de Jesus foi reconhecida! Como? Ele simplismente apontou o caminho! Esse Rei tinha destino e proposito! Quando entrou em Jerusalem, TODA a cidade se alvorocou! Quem e este? Quem e este que nao se parece como Rei e entra como Rei? Quem e este que nao DEMOS a Ele autoridade e permissao de HOMENS e Ele toma autoridade no propio Nome? Quem e este que provoca este alvoroco todo? Da onde vem este barulho que incomoda nosso controle de homens e sacode as nossas estruturas? E Jesus! O profeta de Nazare da Galileia! (Mt. 21:11) Voce tem incomodado como Ele? Sera que voce tem feito barulho suficiente como Ele? Se voce respondeu nao, entao voce nao tem tomado de toda a autoridade que Jesus, naquele dia TOMOU. Voce nao tem feito uso das suas caracteristicas diferentes de filho Dele. Precisamos incomodar! Precisamos fazer barulho! Precisamos sacudir o conformismo da religiao! Precisamos abalar estruturas de "aguas paradas"! Se tudo esta "do mesmo jeito" ano apos ano, precisamos incomodar, sacudir, pra que tudo se faca NOVO! Nao existe autoridade pra que as coisas continuem as MESMAS! AUTORIDADE E DADA SOMENTE PARA MUDANCAS! A autoridade que Jesus tomou foi para MUDAR!

QUANDO JESUS ENTROU EM JERUSALEM COMO UM REI, ELE TOMOU AUTORIDADE ESPIRITUAL NAQUELA HORA, ELE ERA NAQUELA HORA UM REI ESPIRITUAL, COM PROPOSITO ESPIRITUAL DE MUDANCAS, TOMANDO SUA POSICAO ESPIRITUAL!

Voce tem tomado sua autoridade espiritual conquistada por Jesus? Jesus ate mesmo quando veio como filho do homem para caminhar na Terra, Ele nunca deixou sua autoridade a desejar. Desde menino pregava com autoridade, andava com autoridade...Ele sabia que o Pai ja havia dado a Ele esta autoridade pelo Espirito. Sempre fez uso dela. Mas houve momentos como este, em que Ele mostrou a sua autoridade a TODOS, e ela foi vista. Seria impossivel nao enxergar um homem que se dizia Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, sentado numa jumenta, entrando numa cidade controlada pelos maiorais, com pessoas gritando Sua autoridade! Quer eles aceitassem Sua autoridade ou nao, nao era problema, Jesus estava no controle TOTAL! Voce tem feito uso desta autoridade somente quando voce e bem visto ou quando voce acha que sera ouvido? Ou aceito? Em que cenario voce faz uso de sua autoridade espiritual?

*LEIA PARTE 2!

No comments:

Post a Comment

Comente! Deus te abencoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...