Thursday, October 7, 2010

Os frutos que eu quero dar!

Voce tem produzido frutos da Videira? Quer produzir mais? Sera que nos temos aprendido a produzir frutos por quantidade ou qualidade? Como produzir frutos como deveriamos? Leia mais...
No post passado vimos quais sao os frutos caracteristicos da Videira Verdadeira : Cristo. Como ramos desta videira temos que produzir as mesmas caracteristicas Dele. Quando se fala de frutos hoje, especialmente nas igrejas, se e esperado um grupo de caracteristicas das pessoas para que seja testificado que estamos "dando frutos". Alguns dizem que se veem os frutos de alguem pelo que ele FAZ e quanto faz. OU seja, frutos medidos por quantidade. Se voce esta "fazendo algo" na igreja, seja limpando um chao, servindo um lanche, cantando um hino, tocando um instrumento, tendo uma posicao, etc...muitas pessoas consideram isto como evidencia de que voce esta dando frutos. Vendo por este ponto entao, muitos sao automaticamente levados pela linha de pensamento de que "quanto mais eu faco, mais eu sou, mais fruto dou". Felismente os padroes que Deus usa para "MEDIR OS NOSSOS FRUTOS", NAO sao assim, se nao estariamos todos exaustos, sobrecarregados e frustados de tanto fazer e fazer, e vazios sem SER! A ordem correta de Deus e : "quanto mais eu sou, mais fruto dou, mais fruto dou". O que vai designar a quantidade de frutos que voce der e a QUALIDADE deles. E a qualidade de um fruto e a caracteristica dele. O que voce tem produzido pra Deus ultimamente? Como voce ve os seus propios frutos? Voce procura produzir muito ou voce busca que seja um fruto somente, mas um que seja de qualidade exelente e agrada a Deus? Por que estamos tao cansados e esgotados com o sistema igreja? O fardo da producao tem te afetado? E hora de parar de produzir para homens, para nosso propio ego, e produzir para Deus: o que ELE quer e COMO ELE quer! Se O LAVRADOR viesse hoje para recolher a Vinha, como estao os seus frutos? Que dira voce tem produzido muito e e justamente sua auto-producao que tem te afastado de Deus, esqueceu do primeiro Amor."Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua perseverança; sei que não podes suportar os maus, e que puseste à prova os que se dizem apóstolos e não o são, e os achaste mentirosos;e tens perseverança e por amor do meu nome sofreste, e não desfaleceste.Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor." (Ap 2:2,4) Que dira voce se sente culpado e acha que nao esta produzindo suficiente, pois a cobranca por mais frutos e grande, nao se culpe, se Deus te deu UM fruto somente, ele e suficientemente mais do que tudo que pediu ou imaginou, faca deste um, um fruto que muito agrada o Pai, Um fruto de qualidade e voce vera a multiplicacao."Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vos conceda."(Jo. 15:16) E se voce nao esta na epoca de dar frutos, entre em PERIODO DE REPOUSO como vimos em um dos ciclos da Videira.


AS CARACTERISTICAS DOS FRUTOS DOS RAMOS

Muitos pensam que os frutos tem caracteristicas naturais, frutos testificam em atitudes, eu digo que os frutos nao sao atitudes, eles sao SIM REFLETIDOS nas atitudes, mas os frutos que Deus quer de nos sao FRUTOS COM CARACTERISTICAS ESPIRITUAIS. Muitos estao esperando os frutos errados, por isto recebem frutos da carne, mas os frutos do Espirito sao: FRUTOS DE CARATER, FRUTOS DE ARREPENDIMENTO, FRUTOS DE MISERICORDIA, FRUTOS DE DOMINIO-PROPIO, FRUTOS DE PAZ, FRUTOS DE SABEDORIA, FRUTOS DE PERDAO, FRUTOS DE AMOR...Quem sabe voce nao tem dado os frutos que alguns tem esperado de voce, mas voce tem produzido frutos que Deus espera de voce! Se alegre se voce tem sido gentil, se voce tem falado de Deus para alguem, se voce tem falado a verdade, se voce procura viver sua vida em retidao, se voce e capaz de se arrepender quando erra, se voce tem perdoado a quem te ofende, se voce tem servido alguem ao envez de ser servido, se voce tem tido capacidade de oferecer a outra face quando alguem te faz mal, se voce tem amado ao proximo e aos que nao merecem, se voce abre mao do seu dinheiro para ajudar alguem que necessita, se voce abre mao do seu tempo para dar atencao e assistencia a alguem, se voce e generoso, grato, fiel, sincero...! Se voce respondeu sim para alguns destes exemplos, sorria voce TEM dado frutos! E nao poucos e frutos de boa qualidade! Estas atitudes sim demonstram frutos, frutos de carater, um carater e personalidade totalmente voltados a Cristo. Se voce quer enxergar frutos verdadeiros em alguem, procure por estes! Fazer mil obras qualquer um pode, ate os "lobos" disfarcados de ovelha conseguem imitar os frutos da carne, mas os frutos do Espirito sao inconfundiveis em verdade. "Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura, colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?" (Mt 7:15,16)OU voce tem, ou voce nao tem! E se voce tem e porque voce esta na Videira, pois fora dela, nao ha frutos. Estes frutos ninguem pode imitar, nao sao produzidos por forca, nem por cobica, nem comprados, nao se pode negocia-los! Gloria Deus! " Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas ou a videira, figos? Assim, tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce."(Tg 3:12)

Amado, estes frutos sao mais valiosos que ouro, que muitas obras e feitos, estes sao a melhor parte, ninguem pode ter dar se nao Deus, ningem pode tirar, se nao Deus, os espinhos nao sufocam, as pedras nao esmiucam, o tempo nao se esquece deles, as aguas nao afogam, permanecem para sempre como rubis na Coroa de Gloria na cabeca do Senhor! "Melhor é o meu fruto do que o ouro, sim, do que o ouro refinado; e as minhas novidades, melhores do que a prata escolhida."(Prov 8:19)

Os frutos que Deus quer VER em voce sao frutos INTERIORES! Por que? Pois estes sim demonstram O SEU CORACAO! E se o seu coracao esta em Deus. Os frutos do interior demonstram literalmente a pessoa do Espirito Santo dentro de voce! Como? Pelo seu carater, pelo modo como voce pensa, fala, caminha, escuta, seus conceitos, seus sonhos...O SEU SER expira DEUS! Ja, os frutos EXTERIORES...nao preciso nem falar. Deus nao esta interessado em quanto voce produz, mas como voce produz! A viuva pobre ofereceu a Ele uma moeda, enquanto muitos ricos ofereciam muitas riquezas, quem deu mais ao ver de Jesus? Quem deu MENOS, a viuva, mas deu tudo. VOCE QUER DAR MAIS FRUTO? DE TUDO QUE VOCE E PRA DEUS! Muito, pouco, isto nem deveria interessar pra voce, apenas se entregue e MORRA pra voce mesmo, para todos estes valores de producao de frutos que nos fazem ainda mais infrutiferos pra Deus. "Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, dá muito fruto. " (Jo. 12:24) Quantas pessoas nao lamentao hoje as muitas obras que fizeram no passado e se achavam frutiferas e hoje acham que nao sao mais frutiferas. Por que? Qual a diferenca de antes para hoje para amanha? Nao e Deus o mesmo ontem hoje eternamente? O que mudou entao se o Deus nao mudou? VOCE! Voce media seus propios frutos como se fosse o Lavrador da colheita! Nos NAO somos Deus e nao temos capacidade para isto! Quem gera e fruto e Ele, quem trata do fruto e Ele, quem Mede quantos e a qualidade dos seus frutos e Ele, nao cabe a voce fazer isto. Nossas medidas sao completamente DISPROPORCIONAIS as de Deus e cada vez que tentamos nos e que perdemos! Frustados, confusos e culpados carregando fardo de colheita que nem nossa !"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.(Joao 15)

Cuidado como voce tem se visto pois a biblia diz: " Assim como o homem se imagina em sua alma, assim ele e". De frutos! Frutos de qualidade, pois se forem de qualidade CERTAMENTE serao de quantidade, mas NUNCA vice-versa. Quais sao seus frutos? Nao sei, pra cada ramo a Videira preparou frutos, busque ao Senhor.

"Estai em mim, e eu, em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. "(Joao 15:4)

No comments:

Post a Comment

Comente! Deus te abencoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...