Thursday, October 7, 2010

"A Videira de Perto" 4- O periodo dos frutos

Os frutos da Videira! Quem nao quer dar frutos? Mas sera que voce sabe qual fruto dar? Voce saberia identificar um fruto da Videira Verdadeira? Nao perca esta oportunidade de aprender algo maravilhoso de Deus pra voce como Ramo da Videira de Cristo! Leia mais...

COMO ACONTECE O PROCESSO DE FORMACAO DE FRUTOS NA VIDEIRA?
Quando a temperatura comeca a esquentar mais, depois q a Videira passou por todos os processos os quais vimos ate agora neste estudo: Periodo de Repouso, Periodo do "choro", Periodo de Abrolhamento (folhas), agora e hora do Periodo dos frutos(uvas). Nessa epoca, formam-se "bagos verdes" nas folhas da videira, e estes bagos crescem ate atingirem um certo tamanho . Pode-se definir o comeco da formacao do fruto quando estes bagos comecam a mudar de cor, alguns tomam uma cor tinta nas peliculas e uma cor translucida nas castas brancas, chama-se de "O pintor" este processo. O “pintor“ poderá durar de uma a duas semanas, mas um bago muda de cor em 24 horas. A partir do “pintor“ inicia-se uma fase de 35 a 55 dias durante a qual a uva acumula açúcares livres (glucose e frutose), potássio, aminoácidos e compostos fenólicos e vai perdendo ácido tartárico e ácido málico (dois ácidos que representam 90% dos ácidos presentes nos bagos de uva). Este período termina com a vindima, que poderá ocorrer no final do Verão ou no princípio do Outono.

COMO EU RECONHECO OS FRUTOS DA VIDEIRA VERDADEIRA?

"Por seus frutos os conhecereis. Porventura, colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos, e toda árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos, nem a árvore má dar frutos bons Toda árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis." (Mt 7:16 a 20) Nos vimos que Jesus a Si mesmo como a Videira Verdadeira e Exelente no primeiro estudo e porque Ele diz isto. Tambem vimos que se a Videira e Verdadeira, os ramos que estao nela, tambem produzem verdades (voce e ramo!), e agora vimos que tambem os frutos sao Frutos de Verdades. Enxertados na Verdade nos so podemos dar BONS FRUTOS! "Provai e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia." (Sl 34:8) Se a Videira e boa, os ramos sao bons, o fruto nao sera nada menos que bom! Prove dos frutos do Senhor atravez dos ramos, que e eu e voce! Tambem podemos ver que outros frutos da Videira sao FRUTOS DE NOVIDADES E FRUTOS SAUDAVEIS. "E junto do ribeiro, à sua margem, de uma e de outra banda, subirá toda sorte de árvore que dá fruto para se comer; não cairá a sua folha, nem perecerá o seu fruto; nos seus meses produzirá novos frutos, porque as suas águas saem do santuário; e o seu fruto servirá de alimento, e a sua folha, de remédio.(Ez. 47:12) Tambem podemos reconhecer FRUTOS DE SABEDORIA, GRACA (MISERICORDIA), E SINCERIDADE: "Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente, pura, depois, pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia.(Tg 3:17) Tambem podemos ver FRUTOS DE JUSTICA " Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros e sem escândalo algum até ao Dia de Cristo, cheios de frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.(Fl 1:10,11) Tambem podemos ver FRUTOS DE BELEZA E FORMOSURA
" Naquele dia, o Renovo do SENHOR será cheio de beleza e de glória; e o fruto da terra, excelente e formoso para os que escaparem de Israel."(Is 4:2)
Vemos tambem FRUTO DE SANTIDADE" Porém, no quarto ano, todo o seu fruto será santo, para dar louvores ao SENHOR."(Lv 19:24)
E logicamente podemos sem duvida identificar FRUTOS DO ESPIRITO "Mas o fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança."(Gl 5:22)

No comments:

Post a Comment

Comente! Deus te abencoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...