Thursday, October 7, 2010

"A Videira de Perto" 3- Periodo de Abrolhamento

Voce ja passou pelo periodo de repouso e pelo periodo do "choro" da Videira, agora nos vamos ver o inicio desta nova faze " O periodo de Abrolhamento " tambem conhecido como periodo de floracao da Videira! Uma compreensao maravilhosa desta faze da sua vida, para entendermos juntos : A VIDEIRA E OS RAMOS!

             VOCE ESTA PREPARADO PARA AS FOLHAS? ...


"O periodo de Abrolhamento, ou, periodo de floracao da videira acontece quando os gomos deixados pela poda comecam a intrumecer como que cobertos de algodao, em seguida aparece uma ponta verde ficando posteriormente as pequenas folhas perfeitamente visiveis e separadas. Depois das pequenas folhas estarem visíveis, segue-se um período de expansão vegetativa durante o qual os factos mais importantes, por ordem cronológica, são: o aparecimento dos cachos, a separação dos cachos e a separação dos botões florais. "


Mais uma vez somente pelo passado processo do repouso em que aconteceu a poda dos ramos nos podemos entao ver resultados disto nesta nova faze de floracao. Cada faze com seu devido tempo e proposito. As marcas da poda do Senhor em sua vida de ramo e que vao dar vida a origem de folhas nessa faze. Tem coisa melhor do que possuir caracteristicas marcantes e VISIVEIS e que Deus trabalhou em voce? Mudou sua vida? Mudou seu caracter? Limpo voce, tratou e nutriu? Voce sempre quiz " espelhar Cristo?"
Quando o trabalho que Cristo, como Videira Verdadeira esta fazendo em voce comecar a ser visivel a todos a sua volta como estes " gomos" no arbusto da Videira, todos serao capazes de enxergar o que Deus vem fazendo na sua vida e nao e de hoje! Quando dos gomos, surgirem folhas, maravilhas de Deus atravez dos seus ramos vao acontecer! Sera INDISCUTIVEL que voce esta ENXERTADO NA VIDEIRA VERDADEIRA porque as suas folhas vao representar VERDADE. Voce sera usado pelo Senhor! "Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará." (Sl 1:3) Seque as lagrimas, o periodo de choro chegou ao fim, um marco de alegria continua esta a sua frente! Suas folhas viverao tempos de gloria! Chegou o tempo das folhas! "Aprendei, pois, esta parábola da figueira: quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão."(Mt 24:32)Voce esta preparado para brotar folhas? Deus fara com que as suas folhas sejam para a gloria Dele! Eu nao sei como voce em andado e o impacto que sua vida tem trazido a vida das pessoas a sua volta, mas Deus quer usar as suas folhas para alcancar vidas! "Cujas folhas eram formosas, e o seu fruto, abundante, e em que para todos havia mantimento; debaixo da qual moravam os animais do campo, e em cujos ramos habitavam as aves do céu."(Dn 4:21) Sera que temos permitido Deus usar as folhas dos nossos ramos? Quais Ele plantou e nutriu com aguas das raizes da Videira Verdadeira?

Temos alimentado? Temos salvado? Temos curado? Temos adicionado formosura para a imagem de Cristo atravez de nos? Temos feito milagres? Temos trazido abrigo? Estas, sao as funcoes das nossas folhas! Espelhar visivelmente o arduo e maravilhoso trabalho que Deus tem feito em nos nas fases anteriores!

"No meio da sua praça e de uma e da outra banda do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvore são para a cura das nações." (Ap. 22:2)

Cristo e a Videira Verdadeira! Nos somos os Ramos. E nos ramos adaptam-se as folhas da videira. As folhas nao nossas, elas sao de Cristo, elas sao para nos fazermos uso delas, pois elas representam Cristo. As folhas sao os SINAIS de Cristo em nos! Muitos pensam que os sinais sao frutos, mas sinais sao as folhas, que e a PRIMEIRA representacao visivel a qualquer que seja do poder de Deus. Quando na Videia nao se havia nada ainda visivel, entao iniciou-se o nascimento das folhagens, pra ser enxergue Cristo! AS NOSSAS FOLHAS, ACIMA DE TUDO, TEM QUE REPRESENTAR CRISTO! E CRISTO E GRACA! GRACA E FAVOR IMERECIDO! Voce tem sido gracioso com as pessoas? " Então, foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais."(Gn 3:7)As suas folhas tem que cobrir o nu, elas tem que ser por graca e amor. "Tendo antes de tudo ardente amor uns para com os outros, porque o amor cobre uma multidão de pecados."(1 Pe 4:8)
Quando nos entendermos que as folhas ANUNCIAM os frutos, nos daremos valor a elas, e elas serao uma bencao! Muitos correm daqui pra ali em busca de frutos e preocupados com frutos, e sem folhas! Como pode haver frutos sem folhas? A ordem de Deus e perfeita! As suas folhas REPRESENTARAO Cristo por onde voce for! Folhas de Santidade! "Fizeram também a folha da coroa de santidade de ouro puro, e nela escreveram o escrito como de gravura de selo: SANTIDADE AO SENHOR." (Ex 39:30) Folhas formosas, benditas, assim como a propia Videira!
Voce tem folhas?

No comments:

Post a Comment

Comente! Deus te abencoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...