Thursday, October 7, 2010

Quando NAO recebemos Jesus!

Podemos rejeitar Cristo? Podemos deixar de recebe-lo? Sim! Leia e aprenda com a Palavra pra que voce nao seja como os que nao receberam Jesus. Quando nao recebemos Jesus...

"Quem vos ouve a vos, a mim me ouve, quem vos rejeita a vos a mim me rejeita, e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou" (Lucas 10:16)
Lucas 10 "A Missao dos setenta discipulos"


"E depois disso, designou o Senhor ainda outros setenta e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois a todas as cidades e lugares aonde ELE HAVIA DE IR. Ide pois, eis que vos mando como cordeiros ao meio de lobos. E, em qualquer casa onde entrardes dizei primeiro:Paz seja nessa casa. E, se ali houver algum filho de paz, repousara sobre ele a vossa paz, ou se nao voltara para vos. E em qualquer cidade em que entrades e vos receberem comei do que vos puserem diante. E curai os enfermos que nela houver e dizei-lhes: E chegado a vos o Reino de Deus. Mas em qualquer cidade em que entrardes e vos NAO RECEBEREM, saindo por suas ruas dizei: Ate o po que da vossa cidade se nos pegou sacudindo sobre vos, sabei contudo, isto: ja o Reino de Deus e chegado a vos. E digo-vos que mais tolerancia havera naquele dia para Sodoma do que para aquela cidade.Quem vos ouve a vos a mim me ouve, e quem vos rejeita a vos a mim me rejeita e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou."



Jesus enviou mais 70 homens de dois em dois para apregoar a SUA palavra por cidades por onde eventualmente Ele propio iria passar. E foram eles. A ordem era ir e nao levar "bagagem" (Lucas 10:4) e nao saudar ninguem pelo caminho, ou seja, mantenha-se focado no proposito que Te dei, retire qualquer distracao! Onde entrarem digam o sinal que era paz, se ali houver esta paz, falariam de volta comprimentando da mesma maneira, entao saberiam que ali Havia o MESMO Espirito e seriam RECEBIDOS! Ali, onde haveria o mesmo Espirito de concordancia em receber Cristo, ali seria chegado entao o Reino de Deus. E chegando o Reino de Deus em qualquer lugar nos sabemos que aquele lugar jamais seria o mesmo! Ali, havia comida (espiritual) e os enfermos eram curados! (Lucas 10:9)MAS...

onde entraram que NAO foram RECEBIDOS Jesus os ordenou sair pelas ruas daquela cidade aunciando que mesmo nao sendo recebidos por eles, era chegado o Reino de Deus sobre eles, ou seja, as palavras do Senhor que os enviou foram ditas, se foram aceitas ou nao, nao importa, a missao foi cumprida, nao leve nem a poeira dos sapatos e saia. Amados, O Reino de Deus ira chegar, o que o Senhor quer que seja dito, sera dito, Ele fara os meios pra que isto aconteca, se nao houverem discipulos, sera pela mula, se nao houver mula, ate as pedras falarao. A diferenca nas nossas vidas nao e se o Reino de Deus chega, e COMO ele chega! 2 casas: 1 aceita Cristo, outra nao. Mas nas 2 o Reino de Deus e apregoado! Na casa que aceitaram as palavras de Jesus POR BOCA DOS DISCIPULOS, O Reino de Deus trouxe alimento, libertacao e cura! Na qual nao aceitaram Jesus por boca dos disciuplos, O mesmo Reino de Deus trouxe assolacao e fez uso da justica DELE! (Lucas 10:12 a 15)

Jesus poderia ter ido pessoalmente por aquelas cidadades e casas, sera que ele seria recebido? Sera que ele nao seria recebido? Eu sempre brinco que Deus manda recado...como 2 irmaos e Um Pai. Quando um irmao faz 'coisa errada', o outro irmao vai contar pro pai " Olha pai, joaozinho esta jogando bola dentro de casa!" o pai fala "ok meu filho! Vai la e fala pro seu irmao que nao e pra jogar bola dentro de casa, ja falei!" e la vai ele falar pro irmao! "papai falou..." e o irmao nem da credibilidade ao outro! Ai...o irmao volta pro pai e diz "pai ja falei mas ele nao me deu atencao!" O que acontece depois? Vem o Pai de la ja furioso direto com as consequancias! "Nao mandei seu irmao vim e falar com voce que nao era pra jogar bola dentro de casa? Sera que tenho que vir eu propio falar com voce pra voce ACEITAR?" Amados...quem nao ouve O Filho nao ouve o Pai! Voce e filho de Deus! Quem nao te ouve nao houve Jesus. Jesus e Filho de Deus. Quem nao houve Jesus nao houve Deus! Por isso Ele envia os discipulos afrente Dele, pra ver se Ele sera recebido! Se voce, como discipulo nao foi recebido, nao tome isso de forma pessoal, nao receberam nao foi a voce, mas a Ele propio! Deus ira tratar! O Reino de Deus e chegado! Esta expressao "nao receber" ela e muito forte, tao forte que Jesus usou o mesmo termo na Palavra pra demonstrar que Ele tambem nao foi ACEITO! Enquanto a igreja se preocupa se o impio vai receber Cristo, Ele se preocupa se a Sua propia Casa vai Recebe-Lo! (Atravez dos Filhos que Ele enviar) Que triste amados! Cristo nao tem nada com o impio, se nao Sua justica ou misercordia, O pai trata e com Seus Filhos! Voce esta preocupado com os filhos do vizinho? Nao, voce cuida dos seus! Sera entao que estamos rejeitando Cristo? Deixando de recebe-lo? De aceita-lo? Sim! Cristo foi rejeitado, negado, nao recebido desde muito tempo atraz amado! E nao foi pelos de fora, foi pelos que supostamente eram de casa!

" Pelo que também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido, E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, a pedra que os edificadores reprovaram, essa foi a principal da esquina."

(1Pedro 2:6,7)

Sabe porque Ele foi rejeitado? reprovado? desacreditado? recusado? Nao recebido? Nao aceito? Porque NAO FALAVA DE SI PROPIO! Jesus quando veio, falava de SEU PAI QUE O ENVIOU! Era gloria de mais para o Pai, e de MENOS para os homens! Nao estavam preparados para de despor de sua propia honra, sua propia vontade, seu propio eu! "Da minha honra me despojou e tirou-me da cabeça a coroa." (JO 19:9)

Se Nao queriam morrer para que Ele vivesse! Quando Jesus falava Ele nao falava de foco em homens, muito pelo contrario Ele reluzia o foco TOTALMENTE para o SEU PAI! Os que nao 'receberam' Suas palavras eram aqueles que ainda tinham muito o que se entregar ainda.

"Quem fala de si mesmo busca a sua propia gloria, mas o que busca a gloria daquele que o enviou, este e verdadeiro, nao ha nele injustica." (Jo7:18)

Voce nao tem sido recebido? Ou voce nao tem recebido Cristo? De que lado nos estamos? E preciso ter cuidado nao so com o que aceitamos, mas com o que rejeitamos, e ate como usamos nossas palavras, pois o Senhor esta fazendo conta delas! Mas, no mais, apregoe a VERDADE, TODA A VERDADE por onde quer que voce va! Custe o que custar! E eu te asseguro que se voce estiver falando a verdade total, pra isto voce sera OBRIGADO a desagradar o homem pra agradar a Deus, mas nao se preocupe porque o Espirito Santo e quem convence. O Reino de Deus e chegado nas igrejas, eu tenho visto e vivido. Muitos perguntam porque ja nao ha mais curas na igreja e quando ha sao poucas, quase ineditas. Porque? Porque Nao recebem a Cristo como deveriam! A casa que o recebeu atravez dos discipulos DEVIDAMENTE ali huve cura e libertacao! Na que nao O recebeu devidamente Ele tambem entrou, porque Deus NAO PRECISA DA NOSSA ACEITACAO, mas nesta o Reino de Deus chegou de outra forma, com justica pela falta de aceitacao! Sao os que dizem conhecer Dele que nao o recebem. Sao os que dizem acreditar Nele que nao acreditam nos Seus filhos que vem com a mensagem! Sao os que dizem que O amam que O crucificaram naquela cruz! Nao foram impios!

"E, respondendo Joao disse: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demonios, e lho proibimos, porque nao te segue conosco, e Jesus lhes disse: Nao o proibas, porque quem nao e contra nos e por nos." (Lucas 9:49,50) Veja como somos rapidos em julgar mal e rejeitar Cristo! Os propios discipulos fizeram isto com alguem, que estava libertando outros de espiritos malignos em nome de Jesus! Proibiram ele! Nao parece absurdo? Por que? Tudo porque ele nao 'andava' com eles. Ou seja, porque nao estava no "grupo", entao nao fazia parte! Jesus repreendeu a atitude deles dizendo que nao havia problema pois quem nao estava contra Ele, estava por Ele! Mesmo nao seguindo com eles... Nos estamos tao acostumados a "nao receber" o que nao estamos "bem acostumados" nao e? E vem Jesus sempre e nos sacode do nosso comodismo e conformismo espiritual enviando VINHO NOVO! Quanto vinho novo voce ja nao rejeitou? Por estar acostumado com o velho? Mai seguro ficar com o velho?

"E mandou mensageiros diante da sua face, e indo eles,entraram numa aldeia de samaritanos para lhe prepararem pousada. Mas nao o receberam, porque o seu aspecto era como de quem ia a Jerusalem" (Lucas 9:52,53)

Voce deixaria Jesus fazer morada na sua casa? Ou so pra 'pousar'? Porque nem isso os samaritanos deixaram, nem pra pousar! Nao O receberam! Porque? Pois seu aspecto era como de quem ia a Jerusalem. Jesus aparentava algo para eles naquela hora que nao os agradou muito...mas sabemos que Jesus nao veio pra nos agradar nem fazer nossas vontades, e sim as do Pai, assim tambem seja voce! Nao queira agradar todos, nem muitos, nem alguns, mas que seu objetivo seja agradar ao seu Pai! De que lado voce esta? Dos que nao recebem ou dos que nao sao recebidos em nome de Jesus?

No comments:

Post a Comment

Comente! Deus te abencoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...