Wednesday, May 4, 2011

Jesus e uma Mae...A Mensagem

Feliz Dia das Maes!



Este e meu primeiro! O que aconteceu quando uma mae se encontrou com Jesus? Vejamos o encontro extraordinario entre Jesus e uma mae cananeia, seja abencoada voce mae com esta mensagem, ou abencoe uma mae com ela...


"Ora, partindo Jesus dali, retirou-se para as regiões de Tiro e Sidom. E eis que uma mulher cananéia, provinda daquelas cercania, clamava, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de mim, que minha filha está horrivelmente endemoninhada." Mateus 15:21,22

Havia uma mae, com uma filha. Esta mulher era cananeia, das regioes distantes de Tiro e Sidom, regioes que nao necessariamente aceitavam Jesus e os milagres que Ele estava fazendo. Esta mae tinha uma filha com problemas, a biblia diz que vivia possesa por espiritos malignos, era doente espiritualmente. Imagino o que aquela mae nao estava passando com sua filha, nao seria a primeira vez que sofrias isto, para que tivesse uma ousadia tao grande de ir atraz de Jesus por sua filha. Marcos 7:24 relata a mesma historia da mae cananeia e fala que Jesus chegou ali naquela regiao e ainda "se escondeu" em uma casa pois nao queria que ningem soubesse da Sua chegada ali, mas foi inevitavel se ocultar da ousadia daquela mae. Pra uma mulher de origem grega, que nao conhecia a Jesus, nao tinha nenhum tipo de relacionamento com Ele, esta mae foi muito ousada em Lhe pedir alguma coisa, ate mesmo falar com Ele, quanto mais gritar Seu nome, chama-Lo de Filho de Davi e pedir compaixao! Deixa-me explicar: A mae cananeia nao tinha nenhum DIREITO com Jesus. Nao tinha direito de falar com Ele. Nao tinha direito de persegui-Lo. Nao tinha direito de chama-Lo Filho de Davi, esta era uma expressao usada pelos Seus, quais tinham relacionamento INTIMO com Ele, o reconheciam como Deus, como Senhor e Rei. Jesus a ignorou completamente. Seria Ele tao mal? Nao, seria Ele JUSTO. A mae clamava por algo que Ela nao tinha. Mas a sua fe e ousadia foram maiores do que seus direitos. Ela sabia que por direito nao teria nada, muito menos sua filha liberta e curada. Qual a melhor maneira de ser chamar a atencao de um pai? Chame-o de pai...mas pra chamar de pai, tem que ser filho, pois o pai conhece quando um filho chama. Quando seu filho grita no meio das outras criancas: Maaaeeee! Pode estar no meio de mil, voce conhece a voz do seu filho. Mas se seu filho clama por algo que ele nao fez por onde, voce daria? Nao. Primeiro voce vai obedecer a mamae, fazer dever de casa, arrumar seu quarto, que entao te darei dinheiro pra ir no cinema! A mae clamava como se fosse filha, mas NAO tinha relacionamento de filha com o Pai! " Contudo ele não lhe respondeu palavra. Chegando-se, pois, a ele os seus discípulos, rogavam-lhe, dizendo: Despede-a, porque vem clamando atrás de nós." Mt. 15:23 Pode-se dizer que a ousadia e fe daquela mae salvou sua filha. Porque se fosse por direito, ela seria a ultima a comer daquela mesa! Se comesse! A fome pela graca e a necessidade de um milagre falaram mais alto pra aquela mae e ela perseguiu Jesus pois acreditava que Ele teria a solucao para sua familia. O que o amor de uma mae nao faz? Misture-o com fe e ousadia e voce vai descobrir do que voce, mae, e capaz! Voce sera capaz de coisas que jamais antes imaginou. Ate os dicipulos queriam se livrar dela, que mae insistente! Amado, as vezes ate os que se dizem serem de Deus, acham que estamos "pedindo demais...", que nossa necessidade nao e tao importante para Deus e nao temos direito perante Ele. Direito nos nao temos nenhum, mas fe e ousadia se voce tiver, corra pra Cristo, pois Ele tem um poco cheio de misericordia e graca, qual os homens NAO tem! Se seu filho estivesse doente, ou perdido, ou nas drogas, ou a beira da morte, ou passando fome e necessidades, ou sofrendo, ou rebelde, ou fugido de casa, do que voce e capaz nesta hora? Voce teria coragem de ir ate Cristo? Sera que nos, maes, temos tido relacionasmento de filho (de Davi), o suficiente com Cristo, pra chegar ate ele e rogar pelos nossos filhos e familia e sermos atendidas? Ou seriamos ignoradas? Muitas maes sao como a cananeia. Maes que nao sao filhas primeiro, e depois maes. Outras querem o que precisam a todod custo, mas nao tem direito de comer a mesa, e Jesus "tapa" os ouvidos para os seus pedidos. Nao adianta so fe, nao adianta so ousadia. Tem que haver relacionamento entre voce mae e seu Pai Cristo pra que quando voce precisar de ajuda pra sua familia e seus filhos irem bem, voce poder se achegar ao colo do Pai e pedir por eles. Quantas maes nas igrejas pedindo pela vida de seus filhos? Baseado em que? Obra apos obra apos obra! Eu sirvo na igreja, eu canto no coral, eu trabalho na cozinha, eu prego, eu isso, eu aquilo, Deus salva meu filho! NAO! Jesus esta mudo. Nao e por obras e por relacionemento. Quando voce gritar Cristo pelos seus filhos, sera que Ele reconheceria a sua voz? Filho de Davi...tem compaixao de mim! "Então veio ela e, adorando-o, disse: Senhor, socorre-me." Mt. 15:25 Se hoje voce reconhece que como mae, nem pelos seus filhos voce pode pedir ao Pai pois nao tem um relacionamento devido com Ele, te aconselho uma coisa: Pegue seu direito, jogue fora, voce nao tem nenhum, e nao conseguiria pagar por um. Junte sua fe e ousadia, misture com necessidade, transforme em adoracao e reconhecimento! Aquela mae talvez tinha menos do que voce tem hoje, mas uma coisa ela soube fazer: rconhecer! Adorou a Jesus. Adoracao e reconhecimento, de que Ele e tudo, voce nao tem nada. Ele e o Senhor verdadeiramente. Pra quem nao tinha relacionamento algum com Jesus este foi um passo muito grande daquela mae. Do que uma mae nao e capaz...eu sempre ouco, eu penso o contrario, do que Cristo nao e capaz atravez de uma mae?!? Uma mae sozinha NAO e capaz de nada! Aquela cananeia salvou a sua filha ela mesma? Nao! Se dependesse so do "amor de mae" dela, sua filha ainda estaria endemoniada ate hoje! Maes, voces NAO podem fazer nada sozinhas! Sei que amor de mae, forca de mae, ousadia de mae e muitoooo grande, Deus criou assim, mas nao se engrandeca em si mesmas, sua familia naufraga se VOCE nao tiver cvom Cristo no seu barco! Voce quer uma resposta de Deus pra sua vida de mae? "Ele, porém, respondeu: Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos." Mt. 15:26 E se Jesus te respondesse isso? O que voce, mae, faria? "Cachorrinho? Eu? esta louco? Sou filha do Rei, tenho herancasssss!" ??? Precisamos ter mais cuidado com o que pensamos de nos mesmas. Pouco importa como os outros te veem. Pouco importa como voce mesma se ve, o que importa e como Deus te ve e pensa a teu respeito. Basei-se nisso quando voce se quer pensar em pedir algo pra Deus, ainda que seja BOA CAUSA, filhos e familia. Jesus nao queria humilhar aquela mae, mas sim confronta-la com a sua propia situacao com Ele! So ha mudanca quando existe verdade. So ha verdade quando existe reconhecimento. Jesus nao faz acepcao de pessoas, mas Ele tem filhos. Voce um filho? Tem certeza? Tem agido como filho ou como ESTRANHO? "Ao que ela disse: Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos. Então ele lhe disse: Por essa palavra, vai; o demônio já saiu de tua filha. Então respondeu Jesus, e disse-lhe:  mulher, grande é a tua fé! seja-te feito como queres. E desde aquela hora sua filha ficou sã." Mt. 15:26 a 28 . Uma palavra me chamou atencao nesta versiculo: donos. Sabe porque Jesus permitiu que ela comesse "das migalhas" do Pao (Ele mesmo)? Porque alem dela ter o adorado, ela o reconheceu como Senhor, Dono. "Tu es Senhor, eu te adoro! Tu es o dono, meu dono, sou TUA!" Entrega! Ali mesmo ela se entregou a Ele, ela e a sua casa! E por estas palavras de ousadia em amor sua filha ficou liberta na mesma hora. Imagino sua alegria ao chegar em casa e encontrar sua casa sa! Jesus trabalhou na mae, na filha, na casa, nos que viam aquilo, e nos que viriam a saber daquilo. Porque Jesus nao queria "tirar" o que era de filhos pra dar a "nao-filhos"? Nao e verdade. Jesus nunca negaria nada a um coracao quebrantado, mas o coracao nao se quebranta desta maneira se nao for de filho. A Ele pertence o quebrantamento, Ele da aquem quer. A mae cananeia nao sabia, mas ela ja era filha! Nao agia como filha pois nao havia chegado seu tempo ainda e filha. Aquele encontro ja estava marcado (risadas)..."Respondeu-lhes ele: Nao fui enviado senao as ovelhas perdidas da casa de Israel." Mt. 15:24 Ovelha perdida? Nao significa que escapou das maos Dele e "se perdeu..", isto nao existe a Palavra fala que NADA escapa ao seu controle, quanto menos um filho Seu. Perdido e no sentido de que AINDA nao foi "encontrado", mas seu encontro esta marcado, pre-destinado desde antes da fundacao do mundo. "...da casa de Israel" significa os que Ja SAO Dele. A casa de Israel e Dele. Ele e o Dono. Existe um momento em nossas vidass em que somos encontrados por Ele. Por nos mesmos nos nao O encontramos, muitos nem procuram. Somos encontrados nao porque estavamos perdidos, mas porque so faltava nosso encontro, sempre fomos Dele, agora, reconhecidos como Dele. Deus enviou Jesus para que houvesse este encontro e fossemos achados filhos de Deus.

*Meu Dia das Maes*

Este e meu primeiro. Deus permitiu que eu fosse mae dia 17 de fevereiro de 2011 as 9:11 da manha, aos 26 anos. Ate hoje, este foi o dia mais feliz da minha vida depois do dia em que experimentei Deus pela primeira vez e chorei que nem crianca. Minha alegria hoje tem nome, Rebecca Guimaraes Roza. Nao planejamos a gravidez, Deus planejou por nos. Primeiro o choque, depois uma preocupacao humana de " meu Deus como vamos dar conta disso agora...", depois vem Deus e capacita tudo. Recem-casados, 2 anos de casamento tinhamos planos de esperar mais alguns anos pra ter um filho, apesar de falar de filhos, casa, e familia desde os 18 anos de idade juntos. Nos conhecemos com 17, desde entao, juntos aos 27. Quando descobrimos a gravidez nao acreditamos, chegamos a fazer 6 testes pra comecar a acreditar. Deus havia tomado as redias no nosso relacionamento, era tempo de um novo tempo. Apesar do medo do novo, ainda assim Deus fez. Hoje eu sei que o verdadeiro amor lanca fora todo o medo, eu vivi isto. Desde o comeco da gravidez tirei pra fora do guarda-roupa um par de sapatinhos vermelhos de menina que tinha ja a anos guardado. Namoramos ele todas as noites. Meu marido brincava com eles nos dedos na cama anoite, tentavamos imaginar se o sonho de uma menina se realizaria. Todos diziam que seria um menino. Muitos dizxiam que eu nao deveria ter nenhuma preferencia. Outros, diziam que eu nao tinha direito de escolher, quem decidiria era Deus. Comecamos a sonhar em segredo, so nos e Deus. Tem coisas que e melhor, entrarmos para o comodo e fechar a porta atraz de nos...Eu pedi pra Deus uma menina. Muitos achavam que eu nao deveria, mas eu sabia a pra Quem eu pedia. Eu conhecia o Pai que tinha, se eu pedisse pao, nao daria pedra, e eu, como filha poderia me achegar sem medo, usar do que Ele mesmo me deu e pedir, qualquer coisa que alegrasse meu coracao. Quando estamos no centro da vontade de Deus, nosso coracao e nossos desejos tambem estao, nao tenha medo de pedir, se voce tem sido filho. Nosso primeiro sonograma, estava la ela...quando eu a vi, foi como se ali, eu estivesse vendo Deus. E era Lindo. Como Deus e lindo. Era um milagre, algo tao pequeno, com tanta vida, perfeito, se movendo, crecendo, chupando dedo, com orgaos, e coracao batendo. Se eu nao acreditasse que Deus existia, ali naquela hora eu estaria convencida. Quem nunca viu Cristo? Eu vi. Na tela de um ultrasom. Fiquei imaginando como seria ve-lo cara a cara em alguns meses atravez da minha filha. Quando engravidei Deus falou comigo sobre ela. "Melhor é o meu fruto do que o ouro, sim, do que o ouro refinado; e a minha renda melhor do que a prata escolhida." Proverbios 8:19 Tinha acabado o grupo der estudos pro site sobre a Videira e os Ramos, estava na parte dos frutos, e Deus me deu um, que nem eu mesma com as propias maos escolheria tao belo, tao perfeito, tao refinado e valioso. Nem estava procurando por este fruto...naso sabia eu, o sabor que ele tinha. Quando soubemos o sexo, logo escolhemos o nome dela, Rebecca, a que une, aque liga...Deus tem feito isso no nosso relacionamento desde entao. Mesmo antes dela nascer Deus ja preparou tudo. Eu ganhei de pessoas quais Deus usou para abencoar-nos nestas nova fase, tanta roupa de bebe, sapatos, moveis de quarto, brinquedos, tudo...desde um lencol a panos de boca, Deus enviou tudo. Deus e Deus Pai, de cuidado mesmo. A Videira nao abondona os ramos, que dira os frutos dela. Cheguei ao ponto de ter que recusar coisas e muitas doar e abencoar outras maes e filhos. Ate hoje, a fidelidade de Deus se segue. Estamos radiantes com nossa nova adicao na familia, eu vejo Deus nela cada dia. Verei eternamente. O que e ser mae pra mim? Nao caberia aqui pra descrever, mas uma coisa e certa, quando me tornei mae, ainda mais eu vi a necessidade de ser filho. Filho de Deus. Mais crianca ainda eu me tornei, vejo quao fragil eu sou, apesar da forca de mae, na dependencia que eu tenho do meu Pai, pra que Ele cuide de nos duas. Eu dependi Dele pra me tornar mae, e dependo Dele ainda, pra desenvolver esta linda, ardua, ousada tarefa de fe a cada dia.

...me ensina Pai...

Te amo filha.


1 comment:

Comente! Deus te abencoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...