Sunday, October 23, 2011

Halloween Gospel-A Igreja de acordo com o Mundo

Halloween, Hallelujah Night, Jesusween, Aleluia Night, Evangeli-wicca, Halloween Gospel...
Os tantos nomes criados para a versao do dia das bruxas dos cristaos...Sera oportunidade de evangelismo ou oportunidade carnal?

Leia mais...
 
"Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal, que fazem das trevas luz, e da luz trevas e fazem do amargo doce, e do doce amargo." (Isaias 5:20)


Todo mundo ja esta careca de saber sobre o Halloween e sua historia, e que os cristaos (supostamente) nao celebram halloween. Todo ano somos enxovalhados com a mesma historia a respeito. E quanto mais se fala, menos se entende o que deveria. Quanto mais se fala contra, mais comum a festa se torna, e quanto mais "normal", acaba ficando ate "aceitavel" pra alguns que comecam se "acostumar com a ideia". Quanto mais se fala em Halloween, menos os pais tem argumentos para ensinar os seus filhos de maneira sabia, solida, sem rodeios e precisa. Onde estao as nossas armaduras? Numa epoca em que a magia e fantasia, as criancas sao ensinadas a ler Harry Potter e embarcar numa aventura da imaginacao espiritual, tudo tem sido permitido. Os monstros sao "legais", as bruxas sao boas, invocar espiritos na frente do espelho no escuro e jogar num tabuleiro de perguntar aos mortos e so brincadera inocente. As meninas querem ser fadas encantadas, os meninos super-herois com poderes extra-terrenos, e os duendes enfeitam os jardins. Estamos afundados...inundados. A missao principal do diabo
(Sim! ele e real!) e DISTORCER a criacao de Deus e IMITA-LO.

“Nao permitam que se ache alguém entre voces que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhaco, ou se dedique a magia, ou faca presságios, ou pratique feiticaria...” (Deuteronomio 18:10)

A igreja teria que imitar Cristo mas tem distorcido o evangelho por imitar o que e mal. Nao somos chamados para sermos iguais, nem melhores, mas para sermos diferentes.
"E vós vos tornastes imitadores nossos e do Senhor, tendo recebido a palavra em muita tribulacao, com gozo do Espírito Santo." (1 Tessalonissenses) .Estamos no mundo, mas nao somos dele. A igreja tem criado titulos diferentes para o halloween e mil e uma desculpas para celebrar o que o mundo celebra, andar como mundo anda, falar como mundo fala. Como ser diferente fazendo QUASE a mesma coisa, so muda o titulo e o centro? Sao contra, mas estao melindroso por dentro, lastimando secretamente que estao de fora e nao podem abertamente fazer o que a suas carnes realmente gostariam de fazer. Voce realmente quer ser diferente ou voce quer estar confortavel? Estao fazendo varios movimentos e atividades no halloween com outros nomes, mas vamos parar para analizar as intencoes por traz disto. Sera mesmo evangelizar? Sera mesmo adorar a Deus? Sera mesmo buscar Deus? Ou nao seria um evangelho flexivel, confortavel, que se adapta rapido a cada cenario do mundo? Temos esta necessidade egoista hipocrita de pertencer, divertir, nao estar de fora. E so e jogado um titulo diferente nisso tudo. Pronto! Esta resolvido problema, nao e mais halloween, agora e por boa justa causa!

“E nao comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Porque o que eles fazem em oculto até dize-lo é torpe.” (Efésios 5:11-12)

A quem queremos enganar se nao a nos mesmos? Deus nao esta enganado! Voce acha que Jesus inventaria Hallelluia Night, Jesusween, Halloween gospel? Voce quer ser diferente ou voce quer estar confortavel, divertido e parecido? Voce precisa tomar uma decisao e ela tem que ser radical, nao pode ser morna!

"Assim, porque és morno, e nao és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca." (Apocalipse 3:16)

Estao fazendo Hallelluijah Night, onde muitos podem ir de fantasias boas, tais como Jesus, apostolos...mascaras...algumas festividades fazem uso dos doces, balas, chocloates...tem tambem o Jesus Ween, ween significando win (vencedor) da pronuncia no ingles, Evangeli-wicca, wicca significando bruxa, e assim por diante. Incrivel como a criatividade funciona para transformar o mal em bem e o amargo em doce! Os cristao verdadeiros nao tinham que precisar de nenhuma ALTERNATIVA para esta data! Se esta sendo criado esta alternativa, ela e simplismente para agradar os homens, nao a Deus.

"Pois os que sao segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que sao segundo o Espírito para as coisas do Espírito. (Romanos 8:5)

Deus nao precisa ser defendido contra halloween, o dia 31 de outubro e Dele, por Ele e pra Ele. As aboboras sao criacao Dele, o outono e Dele....etc. O mal uso das coisas Dele, e feito pelo propio homem com inspiracao demoniaca para distorcer e imitar Sua soberania. Ah mas e por uma boa causa e no final Deus sai ganhando! NAO! O ego e a carnalidade dos cristao que saem mais doces, mais animados, mais confortaveis, mais aceitos, menos caretas...mais parecidos. Deus nao ganha nada e nao esta um pingo interessado no que de alternativa especial a "igreja do HOMEM" ira fazer dia 31 de outubro de 2011 nem ano nenhum!

“Porque outrora voces eram trevas, mas agora sao luz no Senhor; vivam como filhos da luz e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor” Efesios 5:8, 10

Voce tem boas intencoes? Voce quer fazer algo realmente de Deus? Nao faca dia 31, faca TODOS os dias! E faca diferente do que e mal, nao faca parecido. Festa? Com fantasias? Com mascaras? Amado, se tem uma fantasia que estao usando por ai e a de Cristao! Mascaras? Nenhuma! Na igreja verdadeira deixe Deus remover todas as suas mascaras mais profundas e mostrar quem voce e e o que Ele somente pode fazer em sua vida como vaso de barro. Docinhos? Cuidado...esse doce vai sair amargo no final, agrada o estomago e aborrece o espirito. No Halloween as pessoas sao mais evangelizadas, disse um...Vergonha pra voce, elas deveriam ser TODOS os dias. Nao podemos perder a oportunidade de quando as pessoas baterem na nossa porta pedindo doces, damos biblia? Vergonha dupla! Nos e quem deveriamos bater na porta delas com uma palavra de Deus amavel. Quer coisa mais doce que isso? Vamos fazer uma festa parecida com halloween na igreja para arrecadar alimentos para os carentes? Nao! Vamos visitar os enfermos, as viuvas, os aflitos tdos os dias e sair das quatro paredes da igreja bem contruida e mover nosso trazeiro cristao do banco confortavel e esquecer da guludice de todo domingo? Vamos! Tem igrejas promovendo jogos, bingo da biblia, gincanas e muitaaaa diversao para arrecadar almas. Estao arrecadando almas vazias, coracoes cheio de ilusoes e passa-tempos e formando cristoes mimados e confortaveis.

"Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram para si cisternas, cisternas rotas, que nao retem as águas."
Jeremias 2:13

Nao, eu nao estou esquecendo que o alvo mais atingido do halloween sao as criancas. Mas sao elas os cristao de amanha. Sao estas mesmas que olham pra os adultos em busca de exemplo. A mudanca comeca de voce. Se voce nao consegue ficar sem uma "alternativa" para o halloween, seu filho vai? Li um testemunho de uma pessoa que quando as criancas batem na porta dela pra pedir balas, ela acena com sua bacia lotada delas, com uma condicao: pra ganhar bala tem que recitar um dos mandamentos da biblia. Se voce acabou de gostar desta ideia, este post nao esta fazendo efeito, volte no comeco e leia tudo denovo. Doce pela palavra, e decorada? Nao! Esta palavra tem que estar nos nossos coracoes por amor e graca e pronto. Halloween gospel e a igreja usando metodos carnais tentando atrair pessoas espirituais.

"Ou nao sabeis vós que os santos hao de julgar o mundo? Ora, se o mundo há de ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?"1 Corintios 6


Leia a noticia:"Cristaos se mobilizam lancando festa contra o Halloween, JesusWeen"

http://zipgospel.net/%E2%80%9Cjesusween%E2%80%9D-substitui-festa-do-halloween-nos-eua-e-canada/

Nota- Se voce nao leu, recomendo ler o Post "Carregando a Arca"
Parte 1 e 2, e voce vera como estamos decorando, pintando, modificando, aprimorando do nosso jeito, o que nao e pra ser mudado MUITO MENOS DISTORCIDO, e Deus esta insatisfeito. Halloween gospel??? Segura a arca....

No comments:

Post a Comment

Comente! Deus te abencoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...