Sunday, March 11, 2012

CRISTO, O CRISTAO E O COMPUTADOR!

AHhhhh...Internet. Quem nao usa? Quem nao gosta? Mas estamos usando ou sendo usados? Desvendando enganos ou sendo enganados com boas intencoes? Nesta mensagem, descubra com profundidade o seu perfil verdadeiro e o que a globalizacao fez com voce com sutilidade.


“... enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos...”
Salmo 32:1-5
Se voce tem medo do que possa descobrir a seu propio respeito, este estudo nao e pra voce. Nunca tivemos tanta liberdade de tecnologia avancada e estivemos tao presos e escravisados como agora. Usando a internet ou sendo usado? A internet mais ajuda ou atrapalha sua vida? A era da comunicacao, e nunca estivemos tao distantes uns dos outros. Ironico nao? Sera que tem alguma coisa errada? Sera que eu nao estou usando direito? Ou sera que eu estou enganando a mim mesmo ou vivendo um engano?.
"Examina-me, SENHOR, e prova-me; esquadrinha os meus rins e o meu coração." Salmos 26:2
Temos tentado dominar a internet e a verdade e que acabamos dominados por ela. Cristao ou nao. O problema e que o cristao acha que pode controlar a internet e acaba entrelacado em lacos de engano, sendo que nao conseguimos controlar nem a nos mesmos, temos que nos deixar ser controlados e conduzidos por Deus, so assim somos capazes de fazer algum bem.
"Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus." 2 Coríntios 3:5
O ponto chave e a analizarmos a nos mesmos, julgarmos a nos mesmos disse Jesus. Qual e realmente a minha intencao com a internet?
Veja esta: Deputado Gay e ameacado de morte no Twitter por supostos evangelicos:
http://www.paulopes.com.br/2011/03/deputado-gay-e-ameacado-de-morte-no.html
"E quanto a vós, ó ovelhas minhas, assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu julgarei entre ovelhas e ovelhas, entre carneiros e bodes. "
Ezequiel 34:17
Coloque seu orgulho de lado, relaxa e deixe que Deus vai revelar voce a voce mesmo, como olhar num espelho. Quando eu olho no espelho pela primeira vez, vejo minha reflexao propia, antao eu vejo coisas que nao me agradao muito, defeitos, imperfeicoes, mas pela graca de Deus, me revelando quem eu realmente sou por dentro, meu caracter, atitudes, intencoes, quanto mais eu sou corajosa e me olho sem medo, mais chances tenho de mudar e enxergar Cristo na proxima vez que eu olhar nesse espelho.
"Bem aventurado o homem a quem Deus corrige..." Jó 5:17 Tem muita gente doente espiritual, porque se recusa enxergar as falhas no seu propio caracter, e entra ano e sai ano, sao as mesmas figuras, nao ha mudanca, nao ha progresso e caem doentes, confusas, incertas, frustadas, apagadas, sem animo, sem esperanca, duras de coracao, sem compaixao pelos outros, depressivas e auto-destrutivas.
Pra nao dizer que eu so falo mal de Facebook, este mes os noticiarios publicaram noticias afim de soar o alarme do que a arena das redes sociais, neste caso o YouTube esta fazendo com a auto-estima das meninas. De maneira CHOCANTE, neste canal do youtube, estas meninas publicam videos PERGUNTANDO ao publico: Eu sou bonita? As respostas sao destrutivas! Um responde: " Se seus pais soubessem que voce se tornaria assim, acho que teriam te abortado!", outro: "Voce precisa de um abraco...isto e, de uma corda envolta do seu pescoco."
http://www.nola.com/science/index.ssf/2012/03/youtube_phenomenon_has_girls_a.html
"Não sejamos soberbos, arrogantes, amantes de si mesmos, pois Deus abomina tal pessoa". (Fil., 3:18-19). Estou farta das desculpas que os cristao dao para a internet. "Eu controlo como eu uso"; "Eu uso pra Jesus e evangelizar"; "Eu so vejo sites evangelicos"; "eu gosto de ver os louvores"; "eu so envio mensagens positivas ou versiculos"..."eu leio a biblia online"...Afff! Ok, nao me interprete mal, eu tenho um website, um twitter, uma conta no youtube, um Blog, e agora Casa Gospel tambem no Facebook, vamos deixar isso claro. Atravez destes, muitas pessoas ja foram alcancadas, moldadas, edificadas e abencoadas, sim!!! No entanto, eu nao tento controlar a internet e faco um esforco tremendo para que ela nao me controle, e procuro vigiar como eu faco uso dela. Mesmo assim, com todo este cuidado vou dizer que ainda me embarasso. As vezes eu prefiro ler minha biblia mesmo, do que usar a biblia online, porque talvez dali eu ja seja 'tentada' a escorregar por outros sites e me perco no que Deus esta tentando falar comigo. DISTRACOES...
"...porque é do coração do homem que procedem os maus desígnios".
Marcos 7:21-23
As vezes eu evito MSN Messenger, orkut e outros para eu mesma me dar preferencia para pegar num telefone e ligar pra alguem que precisa ouvir uma palavra amiga. E como e bom ouvir UMA VOZ amiga? E ainda tenho muito o que mudar e colocar em pratica.
Veja a pagina do orkut que foi criada somente para divulgar fofocas e que causou caso de policia no Brazil:
http://www.jornalacidade.com.br/editorias/cidades/2010/06/04/pagina-de-fofocas-no-orkut-vira-caso-de-policia-em-sao-joaquim.html
"Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas." Isaías 1:17
Nao que muitas vezes um recado via internet nao possa "tocar" alguem que Deus sabe que esta precisando, mas...realmente? Estamos trocando uma visita olho no olho, um toque, um sorriso, por um telefonema? E um telefonema por um recado de texto? Um recado de texto por um online? Sera que era justamente este o plano de Deus para os PROXIMOS? O proximo, esta proximo mesmo?
"O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor." Romanos 13:10
Veja o que aconteceu com uma jovem alguns anos atraz devido a ser abusada verbalmente por outros jovens na internet usando o palco das redes sociais, e ate hoje os casos se multiplicam!
http://www.observatoriodainfancia.com.br/article.php3?id_article=296
E quando selecionamos nossos grupinhos de amigos em classes? O melhor amigo, os desconhecidos, os 'amigos a distancia', o estranho, os so do trabalho, os so da igreja, os da escola e os so online? Deus esta satisfeito? Quantidade acima de qualidade, quantos amigos voce tem no facebook? Quantos seguidores no Twitter? Nunca se teve tanto acesso a pessoas e relacionamentos como hoje, e nunca estivemos tao solitarios, vazios, depressivos, tristes, infelizes como agora. Sera que relamente estamos fazendo bom uso disto? Relacionamentos superficiais, fracos, iludidos, cheio de largura e sem profundidade alguma.
"O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão." Prov. 18:24 Cristaos alienados no seu propio 'mundo gospel' online que construiram e as almas perecendo "la fora". Cristao mimados, auto-suficientes, cheios de manias, duros de coracao, sem misericordia alguma, vazios de amor que cuidam e alimentam a propia carne a todo custo e a toda oportunidade.
"As palavras do mexeriqueiro são como doces bocados; elas descem ao íntimo do ventre." Provérbios 18:8Muitos usam a internet como um mundo fantasia onde eles tem coragem e liberdade de exporem o que relamente sao por dentro : cheios de si mesmo!
"Mas as obras da carne são: prostituição, impureza, lascívia, malícia, porfias, ciúme, iras..." Gal 5:19-26 Sexualidade a flor da pele, paixao pela moda, promiscuos amadores do sexo!, vaidades, adoradores do conforto e entretenimento, fantasias escondidas, busca incessante por gloria, poder e aceitacao. Se parece com voce? Comece a analizar com Deus os motivos pelos quais voce faz Por que faz certas coisas na internet. Como por exemplo: "Por que eu tenho a necessidade de colocar a minha foto aqui ? Por que eu estou preocupada em parecer atraente aqui? Por que eu tenho que checar minha pagina o tempo todo? Por que me importa se alguem comenta na minha foto e o que comentao? Por que eu uso de oportunidade para espiar a pagina de outros, quando eu mal ligo pra eles? Por que sinto necessidade de contar o que eu estou fazendo neste instante? Por que eu amo quando alguem clica no botao de "LIKE" (gostei) no facebook, aprovando o que eu postei? Por que eu prefiro enviar esta mensagem ao invez de fazer uma visita ou telefonar pra um 'amigo'?"
"...porque é do coração do homem que procedem os maus desígnios".
Marcos 7:21-23
Muitos dizem que usam as redes sociais pra "manter contato" com outros. Na verdade e mais facil dar uma espiadinha na vida do outro e ver o que se passa, do que fazer parte presente dela. Garanto que se nao tivesse Facebook, orkut, Twitter, e-mails, msn e outros...MUITOS relacionamentos nao existiriam. Nutrir um planta, um vegetal ou fruta com agrotoxicos artificiais para forcar um crescimento e facil! Nem sempre saldavel! A palavra diz que UM POUCO de fermento leveda TODA a massa.
"Um pouco de fermento leveda toda a massa."Gálatas 5:9
Internet tem sido um fermento na sua vida que voce tem usado bem ele? Voce esta confortavel?
"Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós" 1 Coríntios 5:7 O que eu tenho visto e ouvido as pessoas fazerem e falarem em nome do seu conforto ultimamente tem me assustado.
"O tolo não tem prazer na sabedoria, mas só em que se manifeste aquilo que agrada o seu coração." Provérbios 18:2(Exemplos) "Em nome do meu conforto eu vivo um casamento de mentira por documentos, em nome do meu conforto eu uso um site pra agredir e ferir alguem que eu me oponho, em nome do meu conforto eu posto fotos comprometedoras dos meus inimigos, mesmo que isso possa lhes custar a vida, uma carreira, um trabalho ou venha destruir uma auto-estima. Em nome do meu conforto eu mantenho meu perfil na internet, mesmo correndo risco da minha universidade descobrir o que eu realmente sou e faco online e venham me expulsar da universidade. Em nome do meu conforto eu mantenho meu relacionamento extra-conjulgal online, mesmo que isso possa destruir minha familia e traumatizar meus filhos. Em nome do meu conforto eu quero meu perfil na internet, mesmo que estupradores, serial-killers, aderidos a pedofilia, e pornografia possam me achar.
Em que arena estamos brincando?
Veja esta noticia que relata o roubo de fotos de 17 estudantes no Facebook para uso em um site pornografico:
http://saudeb23anadia.wordpress.com/2012/02/19/perigos-do-facebook/
Veja tambem esta reportagem sobre um homem que perdeu o emprego e o casamento de tanto usar o Twitter!!!
http://portugues.christianpost.com/news/americano-perde-o-emprego-e-o-casamento-por-obsessao-pelo-twitter-3536/
Estamos mesmo a fazer a vontade de Deus ou estamos, na realidade, realizando as nossas? Estamos fazendo a diferenca, ou simplismente aderindo ao movimento com jeito "diferente"?
"Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo! "Isaías 5:20
Ai dos que fazem de bem o mal? E doce o que e amargo? Voce ja estudou os principios do Facebook? Orkut? E outros? Principios de briga de poder social, desejo de se destacar acima dos outros, sexo, ataque ao caracter feminino fazendo das mulheres objeto de sexualidade, inimizades, intriga, soberba, fofocas e destruicao de caracter alheio...traicao, cobica, inveja....vou parar por aqui...A biblia diz que no final dos tempos o amor se esfriaria.
Veja esta materia que que revela em video, o que o facebook esta fazendo com as suas informacoes, sem comentar da preocupacao tambem com relacao aos novos termos de privacidade do Google, que afligem a sua seguranca e PRIVACIDADE. Sinais dos ultimos tempos? Ferramentas dos ultimos tempos?
http://ciclofinal.blogspot.com/2012/01/alerta-os-perigos-do-facebook.html
"E por se multiplicar a iniqüidade, o amor de quase todos se esfriará". Mateus 24:12 Por falta de calor humano, mais e mais adolescentes estao cometendo suicidios por causa de uma palavra escrita. Mais e mais pais e filhos estao distantes e frios, afinal, a unica coisa que esquenta e a parte debaixo do lap top quando usamos muito tempo! Mais e mais amigos que nao sabem o que se passa profundo um no coracao do outro, por que vivemos de aparencias e "check ups" nas redes sociais, espiamos uns aos outros e cada um vai pra um canto. Se torna disconfortavel um abraco, quando se esta tao acostumado ao teclado. Marido e mulher cada vez tem menos confianca um no outro, devido a tantas oportunidades de traicao e janelas que nao deveriam estar abertas no relacionamento. Leia esta noticia que prova que Facebook ajuda a destruir um terco dos casamentos, o facebook e citado em 1 em cada 5 casos de divorcio!
http://www.tudoleia.com.br/site/pagina_interna.asp?nID=4293
Ama-se menos, briga-se mais...ele, no computador ate tarde, um escape dos problemas do relacionamento, ela...cada vez mais fria, vazia e distante comeca olhar em outras direcoes...oh e sao tantas as escolhas!
Veja em 2010 o alerta que um pastor deu a sua igreja e casais sobre o Facebook:
http://blogs.jovempan.uol.com.br/conexaoorlando/pastor-alerta-casais-para-os-perigos-do-facebook/
"Os retos fazem o seu caminho desviar-se do mal; o que guarda o seu caminho preserva a sua alma." Provérbios 16:17 E cada vez mais a igreja nao tem poder algum para receber, ajudar ou influenciar as pessoas como deveria, ja que sao tantos os meios e ferramentas de "alcancar as almas"!
Ipad? IPhone? I (eu), eu eu eu e mais eu! E Deus nada! Tem coisas que temos ate que analizar se vale a pena obtermos, porque elas podem vir a CONSUMIR, DEVORAR nosso tempo sem nem ao menos nos percebermos. Se pararmos pra estudar a APPLE(maca), vamos ficar ate amanha! Steve Jobs, hoje falecido, deixou uma imensa "contribuicao" (boa?) para nos, a sociedade: a incrivel oportunidade de gastarmos tempo, dinheiro e esforcos em estar "CONECTADOS" e nunca estivemos tao "DESCONECTADOS" como nunca! Como casais, como filhos,como pais, como amigos, como servos, como seres humanos racionais.
"Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia, e adultos no entendimento. "1 Coríntios 14:20
Muitos acreditam que o simbolo da maca da Apple, tem um profundo significado: a maca (que a biblia nao fala qual fruto era, esta foi uma invencao humana) qual Adao e Eva comeram do fruto PROIBIDO no jardim do Edem. O FRUTO DO CONHECIMENTO! E logo viram que estavam nus, ou seja, viram o mal que nunca conheceram antes e tomarao conhecimento do pecado! Conhecimento "bom" este nao? Quem precisava dele?(sarcastica) Logo em seguida a PIOR parte: a distancia entre eles e Deus.Com tanta tecnologia nao estamos so distantes uns dos outros nos iludindo estar proximos, mas tambem muitas vezes de Deus. Quando voce acordar, ja e tarde...ou seja, ja vai ter problemas se ficar sem aquilo. Sabe como isso se chama? VICIO! Vicio e tudo aquilo que te domina e tem o centro da sua mente, emocoes e/ou atitudes. Esse centro deveria ser DEUS! Veja que ja atr foi criado um website para ajudar a libertar do vicio do facebook:
http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5303500-EI12884,00-Empresarios+criam+site+para+recuperar+viciados+em+Facebook.html
Como e dificil NAO se apegar ao que nos deixa CONFORTAVEL nao e? Pois e, Deus quer te trazer um certo DISCONFORTO, so assim nos nos parecemos menos conosco e mais com Ele.
"E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles. "Romanos 16:17
E tempo de analizarmos as nossas razoes e as nossas intencoes. Analizando tudo isso, o que sera que fariamos diferente?
"A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para
saberdes como deveis responder a cada um." Cl 4.6
Estamos nus? Um olhando a nudez do outro? Ou nos cobrindo com um manto falso de espiritualidade e 'boas' intencoes pra Deus?
"E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem."Romanos 1:28-32

2 comments:

  1. Olá passando para conhecer o blog. Bjus Deus continue abençoando

    ReplyDelete

Comente! Deus te abencoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...