Friday, December 18, 2009

Como ser servo e amigo de Deus



"Marta e Maria" ( Lucas 10:38 a 42)
"E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa. E tinha esta uma irma, chamada Maria, a qual, assentando-se tambem aos pes de Jesus, ouvia sua palavra."
 Quando Jesus entrou numa aldeia, pois pregava o evangelho indo a cidades e aldeias, foi por isto que disse " Ide, pregai o evangelho..."Ele nao so caminhava com o evangelho mas o evangelho caminhava com Ele, ele se deparou com Marta, Sua serva, que reconhecendo seu Senhor, mais que depressa recebeu o dentro de casa. Mas Jesus logo cita sobre sua irma Maria, que esta reconhecendo seu Senhor-Amigo, mais que depressa assenta aos pes de Jesus para ouvi-lo. E incrivel como atitudes demonstram sentimentos. Marta viu Jesus como Senhor somente, por isto tratou Ele como tal...recebendo em casa pra servi-lo.Marta era serva. Maria ja O via como Senhor-amigo, por isto o serviu com seus ouvidos de serva-amiga.

"Marta, porem andava distraida em muitos servicos e, aproximando-se, disse: Senhor, nao te importas que minha irma me deixe servir so? Dize-lhe, pois, que me ajude."

Marta ja estava tal mal- acostumada a ser serva somente que estava distante de Jesus, afinal a palavra diz que ela tem ate que se aproximar pra falar com Ele, "aproximando-se".Afinal nao e pra menos, so nos aproximamos de Deus quando somos servos-amigos Dele, servos so cumprem ordens, nao conhecem seu senhor! E Jesus ainda critica a servidao de Marta chamando ela de distraida, com atencao completamente voltada a somente servir e servir, mas ser amiga Dele nada! Marta tinha boas intencoes em servi-lo. Ela queria recebe-lo e receber bem. Ela so nao entendia como Ele queria ser recebido! Ela queria receber Jesus como ela o via...simplismente seu senhor, ela ainda nao era serva e amiga Dele. Mas ela queria agrada-lo nas suas intencoes. Mas Deus quer RELACIONAMENTO e nao cumprimento. E marta, alem de so servi-lo com atitudes ainda queria que sua irma, que o servia com os ouvidos (coracao) fizesse o mesmo! E ORDENA a Jesus que obrigasse Maria a servir da mesma maneira! Alem de so servi-lo e servi-lo mal, como Ele nao queria ser servido, ela ainda manda em Jesus! Porque o servo nao so nao sabe do seu senhor, mas tambem nao sabe o que faz! Ele e ignorante espiritualmente.

"E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estas anciosa e afidigada com muitas coisas, mas uma so e necessaria; e Maria escolheu a boa parte, a qual nao lhe sera tirada."

Marta estava tao preocupada em servir que esqueceu de ser amiga ao mesmo tempo. E Jesus alem de chamar atencao dela ainda e forcado a chama-la pelo nome duas vezes! Veja a tal ponto sua falta de atencao com a amizade do Senhor. Se Ele chamasse ela uma vez nao seria suficiente. Anciosa e afidigada com muitas coisas. Jesus pouco estava interessado no que Marta estava fazendo pra agrada-lo que Ele so chama de " muitas coisas " porque nem perder tempo em discrever a servidao sem amizade dela Ele queria, NAO era de importancia pra Ele. Pra Ele e necessario que o SIRVAMOS EM AMIZADE! Assim nos vamos agrada-lo de verdade! Marta preocupada em agradar, devia estar correndo de um lado pro outro AFLITA com sua casa suja, a louca na pia sem lavar, o tapete imundo, a mesa nao posta...imagens de "bom" servos. O exterior tudo "no ponto", o interior diatante. Maria, logo viu que nao era nada daquilo que era importante pro Seu Amigo Senhor Jesus, afinal ela conhecia a quem servia. Erramos em agrada-lo com o que nao O interessa, do nosso jeito. Me lembro quando ainda estava no Brasil muitos anos atraz crianca, eu adorava arrumar a casa, especialmente quando vinha visita la. E quando vinha visita em casa "de surpresa" chegava a porta, minha avo logo dizia: " para de varrer ai e vai dar atencao pra visita!" e la ia eu largar o que EU gostava e achava que agradava pra sentar e olhar no olho da visita, mesmo sem querer muito, afinal agradar os outros do "nosso" jeito e facil, do jeito dele e mais dificil. E servi-lo com as maos, a voz, o corpo, os bracos, os pes, e esquecemos que Ele so quer isto TAMBEM mas alem disto nosso coracao, atencao, nosso tempo pra nos contar coisas que so Amigos partilham. E muitos estao como Marta, so servindo, servindo e insatisfeitos porque nao conseguem agradar a Deus, e nao vao! E ainda querem que os servos-amigos O sirvam da mesma maneira! Os que se recusam servi-lo sem ser Seus amigos sao criticados e estimulados com chantagens espirituais pra servi-lo e pronto! Se voce e servo e amigo, saiba que escolheu a boa parte, nao lhe sera tirada! Jesus quer que o que somos reflita no que fazemos, e nao vice-versa. Muitas obras, nao dao em nada, frutos limitados. Mas o coracao esta distante, esqueceu do Primeiro Amor. Sabe por que? Porque so estamos servindo. Precisamos tornar nos servos-amigos. Sera que Jesus poderia te chamar de servo-amigo? Ou somente servo? E voce? Do que O chama? Pai? Senhor? Amigo? Confira este video lindo que vai falar ao seu coracao!
    

No comments:

Post a Comment

Comente! Deus te abencoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...