Saturday, December 19, 2009

"Minha vida de servidao, minha vida de amizade..."

Passei quase uma vida toda em escravidao de servidao. Enquanto eu fui simplismente serva de Deus, indo e servindo a Ele, com minhas incansaveis obras, minhas incansaveis atitudes de "fazer e fazer" minha vida era vazia. E quanto mais eu fazia mais vazia eu era. Quando finalmente, fui vencida pelo cansasso das minhas propias obras de servo, eu me convenci que eu precisava de algo mais, assim nao dava mais pra ficar.
 Ai, entao eu disse, apartir de hoje, eu vou SER. Eu me tornei a SER serva e amiga de Deus, e MINHAS OBRAS DE SERVO GANHARAM SENTIDO. O jugo e a escravidao que eu mesma coloquei sobe meus propios ombros se foi, minha vida se tornou outra, os motivos pelos quais eu FACO as coisas pra Deus sao outros, nao estao mais centrados em mim mesma, mas Nele, por que? PORQUE EU SOU OUTRA. Estou cansada de ver minha vida de crista resumida no que eu faco e quao bem eu faco. Eu quero SER, eu quero ser o que eu faco, pra entao eu fazer a diferenca em tudo quanto eu vier fazer! Minha alegria nao vem de mim mesma e meu trabalho e esforco continuo, mas sim de Jesus e Seu trabalho terminado em mim.Eu me frustei e me desapontei. Cansada de fazer sem ser, tomei decisoes de fazer coisas pra Deus sem antes deixar Ele fazer em mim, SER em mim! Voce faz de acordo com o que voce e, entao eu entendi que eu preciso ser pra depois fazer. Eu nao encontro uma passagem na biblia em que primeiro Jesus nao trabalhou na pessoa, nas entranhas do coracao,no carater,na personalidade,na mente, nos conceitos, pra depois dizer agora Vai, ou, agora siga-me. Hoje, eu nao faco nada, absoultamente nada, nem pra o propio Deus, se Ele nao disser : "agora Vai..." porque se Ele disse agora va, e porque eu entao sei que Ele ja trabalhou no meu ser, antes do fazer. Igrejas, pastores, presbiteros, diaconos, todas estas posicoes com nomes e FUNCOES DE FAZER e fazer! Deus, eu preciso ser!!! Nao que Ele nao queira que O sirvamos, nao! MAS antes, SEJA! A tragedia de sermos instigados em fazer sem ser, servos sem ser amigos de Deus e muito grande. Pessoas frustadas com si propias, com o evangelho, com igrejas, com cargos, com Deus, marcadas com feridas espirituais profundas. Abondonaram tudo, perderam suas forcas e esperanca no caminho. Quando me perguntam por exemplo, quem e "Macos"? Ah, ele e medico! Eu quero "morrer"! Entao voce e o que voce faz? E mais, voce nao so e o que voce faz, mas quao bem voce faz? Oh Deus! Me ouca, o que voce faz, seja pra Deus ou nao, mais especialmente para Ele, nao sera perfeito, voce ira falhar, Ele vai permitir sua servidao ser imperfeita, pra que voce reconheca que voce precisa ser mais que servo, amigo, pra que sendo amigo voce conheca e reconheca COMO servi-lo como Ele quer ser servido. E ai? Voce vai ficar frustado e chatiado porque o que voce fez falhou? Vai jogar tudo pro alto? Nao se voce FOR o que voce FAZ. Os cristaos so querem posicoes, falar em linguas, cantar de maneira linda e comotiva, pregar bem, tocar bem. O que aconteceu com o SER? Se eu faco uma boa pregacao, se eu canto um louvor lindo, se eu toco um instrumento de maneira eloquente, se eu falo em linguas, se eu curo, nao e tudo isto porque primeiro eu SOU? Sou de Deus, conheco Deus, aprendo de Deus, sou filha, sou serva, sou amiga,sou fiel, sou honesto, sou sincero, sou reto, justo, verdadeiro, manso, humilde...fazer e consequencia de ser! Eu quero ser. Eu quero fazer tambem , mas fazer por amor, porque eu O amo e Ele me ama, e DEUS E AMOR! Porque quando minhas obras falharem, NADA nem NINGUEM vai mudar o que eu sou em Cristo Jesus. Jesus nos induz a sermos e nos convida a fazermos. Quando nos aprendermos isto, nao mais serviremos de maneira errada e falha. Quando nossas obras falham e porque elas sao nossas! E ainda ha o que ser reformado no que somos. A obra de reforma de Deus nao e do lado de fora, mas e do lado de dentro. Muitos passam a vida toda de cristoes fazendo, trabalhando pra Deus, e no final nao somos nada. So conseguimos olhar pra Ele como Senhor, nao como Amigo, Pai, Noivo. Trabalhamos pra nos mesmos, pra preencher o que achamos estar "vazio". E se Deus nos trata como nos o tratamos nao achamos bom. Quando Ele nao se manifesta aos servos, quando Ele nao vem naquele culto de domingo, quando Ele nao se deixa ser sentido, tocado, acariciado. Por que? Estamos mais interessados em fazer do que ser, e quando sentimos falta do que e ser constitui, Ele ja nao esta mais la. Voce so o ve como Senhor e Ele te tratou so como servo? Nao e tocou, nao se aproximou, nao sentou com voce a mesa pra conversar, nao partilhou segredos e revelacoes contigo, e claro! Isto e previlegio de amigos. Direitos de servo voce certamente tera se cumprir as ordens do seu chefe, seu pagamento. Mas privilegios...ah so se voce se tornar amigo dele. Muitos abondonam Jesus e Sua casa porque nao veem OBRAS na igreja. Eu jurei nao me mover enquanto eu estiver vendo o que ELE E. Se voce esta na Casa Dele, voce TEM que estar la POR ELE. Nao pelas "obras" que acontecem ou deixam de acontecer, e nem tao pouco pelas obras que Deus pode fazer por voce. Voce frequenta a casa de quem voce gosta? Voce vai la pelo que acontece la, pelo que ele pode fazer por voce ou porque verdadeiramente voce o ama? O que voce e tem determinado como voce tem feito as coisas pra Deus. Sera que no final o que mais agrada a Deus e o que voce tem feito acima do que voce tem sido? Sera que baseado somente no que temos incesantemente feito Ele nao falara " aparta-se de mim, nao conheco o que voce e..."? Ja quiz fazer muito pra Deus, hoje eu quero ser muito para Deus.
"Quando o pai de familia se levantar e cerrar a porta, e comecardes a estar de fora e a bater a porta dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos, e respondendo ele vos disser: Nao sei de onde vois sois" (Lucas 13:25)
"Muitos me dirao naquele Dia: Senhor, Senhor, nao profetizamos nos em teu nome? E, em teu nome, nao expulsamos demonios? E, em teu nome nao fizemos muitas maravilhas? E, entao lhes direi abertamente: Nunca vos conheci, apartai-vos de mim, vos que praticais a iniquidade." (Mateus 7:22,23)

No comments:

Post a Comment

Comente! Deus te abencoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...