Monday, December 21, 2009

Quando DEUS te chama, quando Te chamao, quando nos predispomos...





"Ouvi-me, ilhas, escutai vos, povos de longe! O Senhor me chamou desde o ventre, desde as entranhas de minha mae, fez mensao do meu nome." (Is.49:1) Deus nos chamou antes da fundacao do mundo, antes mesmo de "aceitarmos" algum "chamado "e nos predispormos a fazer alguma coisa para o Reino, antes de conhecermos Ele, Ele nos chamou com proposito de glorificar Seu nome. Pra isto Ele nos colocou nome e sobrenome, Dele." Por amor de meu servo Jaco e de Israel, meu eleito, eu a ti chamarei pelo teu nome; pus-te o teu sobrenome, e ainda que nao me conhecesses, Eu sou o Senhor, e nao ha outro, fora de mim, nao ha deus, eu te cingirei, ainda que tu nao me conhecas." (Is.45:4,5)


"E as nacoes verao tua justica, e todos os reis, a tua gloria, e chamarte-ao por um nome novo que a boca do Senhor nomeara, e seras uma coroa de gloria na mao do Senhor e um diadema real na mao do teu Deus."(Is.62:2,3) Esta palavra me marcou foi algo que Deus falou comigo numa noite de angustia, em que eu me angustiava pensando em tudo quanto eu queria fazer pra Deus e na Casa Dele, tudo aquilo que Ele me chamou pra fazer, tudo que me convidaram a fazer, e tudo que eu mesma me predispus a fazer. Cansada de ser chamada a exercer "chamados", cansada de me "auto-convidar" com boas intencoes, eu queria que apartir dali que minha vida fosse diferente, eu queria que Ele mesmo, O Propio me chamasse. Com Isaias 62, Ele respondeu me naquela noite fria, que Ele iria me chamar Ele mesmo, e me chamaria por um nome novo, nao o que estavam acostumado a me imputar, e quando ELE me chamasse, eu seria coroa de gloria em Suas maos. Desde entao, eu nao dou UM PASSO sem que Ele me chame. A diferenca de quando Jesus te chama e muito grande da de quando te chama o homem, ou a que nos nos chamamos a nos mesmos. Esta diferenca e o resultado do chamado. "Ministerios" fracos, caidos, sem poder, deixados de lado com o tempo, esquecidos, abondonados, em pedacos irreparaveis,frustados. Uns que comecam fazer algo na igreja, mas nao prevalecem, logo esmurece, alguns inconstantes hora estao ofuscantes, hora estao apagados, desanimados, abatidos. Muitos desistem, muitos caem e NAO levantam. Muitos saem da igreja, alguns abondonam o Primeiro amor, muitos culpam as pessoas da igreja e a sua volta, ficam com raiva e magoas em seu coracao, outros ate abondonam Deus.Uns nao conseguem largar as coisas do mundo e ficam divididos entre a igreja, seu chamado e o mundo. Por que? Sera que foram chamados por homens pra fazer tantas obras? Sera que chamaram a si propios? Quando aproximou de Jesus um escriba que se auto-convidou para segui-lo Jesus o reprimiu porque ele queria ser chamado, nao foi chamado, se auto-chamou a si mesmo e ainda quando o fez, fez de forma que demonstrava que ele estava dividido, ele nao sabia se largaria tudo pra seguir aquele chamado, ou se ia sepultar o pai que havia morrido. Jesus ja sabendo do coracao dele dividido entre o velho e o novo disse: "Segue-me e deixa aos mortos sepultar os seus mortos". (Mateus 18) Jesus nao o chamou antes dele mesmo se chamar pra servi-lo porque sabia que ele nao estava AINDA preparado. O escriba, com a maior das boas intencoes, estava apressado! Mas a pressa e inimiga da perfeicao. Por isto quando apressamos as coisas de Deus, mesmo elas sendo boas, nos estamos fazendo errado e nos nos frustamos.Quando Deus nao vai afrente do povo, a ruina e certeira. Os profetas diziam depois que o Senhor dava ordem para eles subirem " so vamos se o Senhor for afrente." porque sabiam que era derrota na certa. Nos todos temos um chamado inicial : Pregar o evangelho. Mas alem disto temos outros "chamados" tambem, de acordo com os dons que Deus nos deu.Louvor, pregacao, diaconos, presbiteros, profetas, ministerios de caridade e ajuda, etc...Eu nao sei, nem posso apontar pra qual ou quais area(s) voce foi chamado a exercer, e nem posso eu te chamar pra exercer eles. Temos que deixar Deus desenvolver isto na sua caminhada de vida e deixar que estas flores venham florescer. Logico, que ha pessoas na nossa caminhada que Deus usa pra que elas venham nos inspirar e a reconhecer estes chamados e talentos, mas a resposta fnal e do Senhor. Opinioes, elogios, dicas, regras e palavras nao podem influenciar o seu chamado. O que tem que te influenciar e somente e Deus e Sua palavra, pra que de fato e verdade o resultado do que voce fizer seja sucesso na mao do Senhor. A seara e grande, mas Ele propio te chamar e maior. Permita que Ele te chame. Nao fique preocupado em preencher lugares que voce acha estar vazio ou necessitando de ajuda na sua igreja! Deus nao precisa de ajuda, Ele sabe como faz e o que faz, apenas esteja disposto, nao a se auto eleger, mas de se entregar a vontade Dele. Jesus nos intruiu a simplismente viver o "eis me aqui Senhor", e aguardar a ordem. Muitos dizem eis me aqui e logo correm a fazer sem dar Deus direito de resposta. Se voce tem dons, talentos, ou ate mesmo nada, apenas desejo de ajudar na obra seja como for, aguarde no Senhor, Ele quem colocou o querer Ele fara o realizar. Deus e Deus para escolher, Ele tambem e Deus pra se pronunciar e confirmar a sua vocacao. Deus tem boca, e esta Boca Fala!

No comments:

Post a Comment

Comente! Deus te abencoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...