Wednesday, December 16, 2009

O Amigo e o Servo Amigo de Deus- Parte 2 (Amigos)



Apos o Senhor nos ensinar a servi-lo, Ele nos ensina a ir mais alem, ser AMIGOS de Deus. Agora nao mais servos, mas servos amigos. Ele mesmo nos chama de amigos. Servo e somente aquele que serve, que cumpre ordens, que segue e obedece ao seu senhor, conhece a voz de comando mas NAO conhece ao seu comandante! Agora nao, agora amigos, nos vamos conhecer ao general, nao so segui-lo, mas senti-lo, nao so senti-lo mas ter amizade MUTUA com Ele. E muita gloria e muito previlegio! Mas nao e porque somos "bons amigos ou bons servos" e porque Ele nos escolheu primeiro. Antes de sermos seu servo, Ele ja era nosso Senhor, antes de sermos amigos Dele, Ele ja nos chamava de amigos!
 "Ninguem tem maior amor do que este; de dar alguem sua vida pelos amigos. Vos sereis meus amigos, se fizerdes o que vos mando. Ja vos nao chamarei servos, porque o servo nao sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouv de meu pai, vos tenho feito conhecer. Nao me escolhestes vos a mim, mas eu vos escolhi a vos, evos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneca, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai ele vos conceda." (Joao 15:13 a 16) Quando Jesus fala que nao tem amor maior do que aquele que da a vida pelo amigo, Ele se refere a Si propio e a qualquer um que se torne imitador Dele. Vemos entao que Ele entregou sua vida por voce porque voce ja era amigo Dele, antes mesmo de voce se quer imaginar ate chegar a conhece-lo. Voce foi pre-destinado a ser filho-servo-amigo de Deus. E que coisa linda e ser filho de Deus, quando em varias passagens biblicas podemos observar que Deus logo comeca dizendo: "filhinhos". Ser servo tambem e bom, porque sendo bons servos certamente seremos bons amigos. Abraao foi chamado amigo de Deus ( Thiago 2:23 ), Moises e capaz de ver as costas de Deus passando de maneira intima onde so em um relacionamento de amizade se e capaz de experimentar ( Ex 33:11 ).

" Aquele que tem os meus mandamentos, e os guarda, este e o que me ama, e aquele que me ama sera amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele." (Joao 14:21)

Esta ai um versiculo que eu amo, estas palavras me deixaram horas me perguntando a mim mesma repetidamente " me manifestarei a ele...a ele...a ele...como? o que e manifestar?" Como foi profundo a resposta que eu recebi quando finalmente me tornei amiga de Deus! " Clama a mim, responder-te-ei, anunciarte-ei coisas grandes e firmes que nao sabes" (Jeremias 33:3) Eu nao imaginava que Jesus ia se manifestar a mim e atravez de mim como Ele escolheu fazer-me amiga. Depois que eu entendi o que e ser amigo de Deus, minha vida de serva, jamais foi a mesma. E depois que eu experimentei da amizade Dele, jamais fui a mesma. Depois disso e como se eu tivesse subido degraus inteiros de andares no meu relacionamento com Ele. Eu me deslumbrava cada noite tentando imaginar por que eu? Por que Ele tinha visto um amigo em mim? Por que estava confiando coisas grandes nas minhas maos, as vezes simplismente me mostrava algo, ou me contava algo, so pelo prazer de me deixar saber. Como um amigo natural, que conta um segredo, que partilha com o outro coisas intimas, sonhos, planos. Depois que tive amizade com Deus, fui conhecer Seu coracao, tudo que Ele queria, seus gostos e coisas que nao agradavam, Seu toque! Enquanto eu fui so serva, jamais Ele me tocou desta maneira tao intima, jamais eu sabia o porque de suas ordens e dos Seus quereres. Agora eu conheco seus sonhos, eu toco seu coracao e Ele o meu. Ele se manisfesta a mim. Anuncia coisas grandes e ocultas, que ninguem sabe. Tem coisas que guardo so entre nos dois, segredos de amigos...outras Ele me permite partilhar. Nao sou amiga perfeita ainda, mas aprendo com Ele todos os dias a ser uma boa amiga. Eu sei que nao e por merecimento que sou chamada amiga, mas por graca, favor imerecivel, e porque Ele me chamou primeiro: "Aline...nao mais serva...amiga...". Voce tambem pode ser amigo de Deus, na verdade Ele ja e seu amigo, basta voce abrir a porta, eis que Ele esta a porta e bate, se abrir Ele entrara. Nos precisamos ir alem...mais alem...
    

No comments:

Post a Comment

Comente! Deus te abencoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...