Monday, December 14, 2009

O Amigo e o Servo Amigo de Deus- Parte 1 (Servos)




"Se alguem me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estara tambem o meu servo. E se alguem me servir, meu Pai o honrara." ( Joao 12:26 )
Nos todos somos SERVOS de Deus, por servimos ao Senhor. Fomos chamados com proposito de servir, e nao de ser servido, assim como Jesus. Somos filhos escolhidos para servir a um Senhor : Jesus Cristo. Em Isaias 43:10 Ele disse : " Vos sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, e o meu servo, a quem escolhi; para que o saibais e me creais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim, deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum havera." Entao podemos entender que somos servos que nao escolhemos nosso Senhor, Ele quem nos escolheu pra servir de testemunha a saber que tambem so ha um senhor a qual podemos servir. " Nenhum servo pode servir a dois senhores, porque ou ha de aborrecer a um e amar ao outro, ou se ha de chegar a um e desprezar ao outro. Nao podeis servir a Deus e a mammon." (Lucas 16:13)...
 So ha um Deus a qual servimos e nao adianta dividir os senhores por que algum deles voce vai ter que ou satisfazer ou aborrecer. Nao podemos servir a nossa carne e satisfazer o espirito ao mesmo tempo, nao podemos servir o mundo e a Deus, nao podemos servir as amizades que nao sao amigas de Deus, e servir a Deus, nao da pra satisfazer um relacionamento que nao provem de Deus, e servir a Cristo. O que ou a quem voce tem servido? Lembre-se so ha UM Senhor, e Ele ira requerer Seu lugar. Senhor significa O que comanda, O que da orderns, O que controla e guia. Deus tem sido realmente seu Senhor? Ou voce e um servo, que hora serve outra nao, que designa as areas as quais Deus pode ser Senhor delas ou nao? Ou quem sabe aquele servo que e guiado mais por "ordens" e conselhos de senhores que tem governado sua vida ao inves de Deus somente? Amizades influenciam mais a sua caminhada do que Deus? Seu namoro ou quem voce ama tem a prioridade na sua vida? Seu filho (a) quem sabe tem governado seu tempo, de maneira que nao sobra tempo com Seu Senhor? Quem sabe seu senhor nao tem sido seu trabalho? Ou suas horas nele, que tiram ate o dia que voce tem de domingo com o seu Senhor. Quem sabe ate, voce tem sido seu propio senhor. Ele nos fez filhos, mas nos chamou pra servimos, mas precisamos te-lo como Senhor. Deus ira fazer diferenca nao so entre justo e impio mas o filho que serve e o que nao serve! ( Malaquias 3:18)

E, agora filhos servos, Ele nos ensina a servi-lo. " Servi ao Senhor com temor e alegrai-vos com tremor " ( Salmos 2:11). Servindo com temor, respeito, obediencia e fidelidade. E mais, servindo-O em GRACA! Nao mais no ministerio da lei.

" Mas, agora, estamos livres da lei, pois morremos para aquilo em que estavamos retidos; para que SIRVAMOS em novidade de espirito, e nao na velhice da letra " ( Romanos 7:6 ). Se voce esta servindo ao Senhor, na lei, quero dizer que voce nao vai conseguir cumprir seu chamado de servo, afinal Ele veio justamente porque nao houve UM sequer que conseguisse cumpri-la como a propia lei ordena. Pois a letra mata, mas o espirito vivifica, a letra condena, a graca cobre em perdao e amor qual enconbre multidao de pecados. Mas se voce buscar seu chamado na graca voce vai achar auxilio do Senhor e novidades de espirito que vao te ajudar em misericordia e favor imerecivel a ser um servo qual Seu Senhor se agrada. Servo bom e fiel...

No comments:

Post a Comment

Comente! Deus te abencoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...