Thursday, October 7, 2010

"Odre Novo, Vinho Novo" Parte 2- O Odre

Voce ja viu um Odre? Entao esta e sua oportunidade! Como se RENOVA um Odre? Nesta parte 2 voce podera entender o que Jesus quiz dizer com

"Odre Novo" e o que Ele espera de nos como Odres!
"Ninguém põe remendo de pano novo em vestido velho; porque semelhante remendo tira parte do vestido, e faz-se maior a rotura. Nem se deita vinho novo em odres velhos; do contrário se rebentam, derrama-se o vinho, e os odres se perdem; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam." (Mateus 9:16,17)

Mais uma vez Jesus fala sobre o Vinho NOVO e o Odre NOVO. Aprendemos no post da parte 1, anterior, que Jesus e o Vinho novo (sem fermento,puro,reto,limpo,doce,suave) e que a palavra novo usada nas biblias da versao de hoje, no original ela era "FRESCO", Vinho Fresco! Ou seja, que nunca foi usado, completamente novo! Assim como Jesus veio trazer uma revolucao e novidade de ensinamentos aos povos. E ate hoje este vinho NOVO esta sendo derramado em odres que o podem receber. A palavra usada original para odre NOVO e "RENOVADO", ou seja, e feito novo NOVAMENTE, restaurado. Nos somos os odres. Para entendermos quando Jesus disse que se colocasse o Vinho Novo (Ele) em odres Velhos haveria um rompimento, se arrebentaria o odre, DESPERDICARIA o Vinho, e PERDERIA de vez o odre, precisamos entender o que era um odre nos tempos antigos. Esta neste post uma foto do que era um odre antigamente. olhe bem pra que voce entenda. Os odres eram feitos com pele de cabra, costurada nas bordas para formar uma bolsa impermeável. Com o passar do tempo, o vinho novo, ao fermentar, aumentava seu volume esticava a pele do odre. Por isso, o vinho novo não podia ser colocado em uma bolsa que já havia sido esticada, pois ela poderia romper. Os fariseus havia se tornados inflexíveis como velhos odres. Isto nos explica porque Jesus falava do fermento, e mais, o fermento dos fariseus! Alem de condenar o fermento, Ele condenava o odre velho, endurecido as coisas NOVAS que Jesus queria trazer! Quantos odres velhos voce conhece? Quantos odres esticaaaados de fermento, prestes a romper? Os fariseus foram usados como exemplo de religiosos, endurecidos pela propia religiao! Quantos de nos as vezes nao temos "dias de fariseus"? Duros pra receber o que e novo de Deus? Impermeaveis a voz de Deus? Impregnados com alimentos velhos, anos e anos de doutrinas que nao se renovam pois nos nao nos permitimos renovar? Amado, nao se apegue, apegue a Cristo! Se nao voce vai REJEITAR o novo! Vinho novo vira e seu odre continuara velho, na "mesmisse"! Abra seu coracao! Flexiveis a Cristo! Abranja seus horizontes! IDE! Nao ponha limites, nao se prenda, nao coloque Deus nos termos da Lei aprendida e REaprendida! EIS QUE TUDO SE FAZ NOVO! INCLUSIVE A PROPIA PALAVRA DE DEUS! Voce quer vinho NOVO? Renove seus odres! Renove sua visao espiritual, renove seus sonhos espirituais, renova sua linha de pensamento, renove suas expectativas, renove seu agir, seu falar! Voce acha que Jesus derramaria Vinho novo em odre velho pra BOTAR TUDO A PERDER? O vinho e o odre? NUNCA! Como se renova um odre? Veremos a seguir:

COMO SE RENOVA UM ODRE?

1- mergulha-se dentro da agua por muito tempo! Pra que? Para amacia-lo!

2-deixa-se secar a pele de cabra, e coloca no azeite de oliveira! Pra que? MANTER maleavel!

Sabe o que representa a agua? PALAVRA! Voce quer renovo pra receber vinho novo? Mergulhe na Palavra! Crecei, buscai, leia, estude, escute! E ela que ira te trazer amaciamento para as partes que ainda estao duras no seu coracao, no seu carater, na sua vida! E ela que ira te ensinar, ajustar, limpar, purificar, santificar, tratar! Quando Jesus lavou o pe dos discipulos INCRIVELMENTE antes da festa da pascoa, onde falamos post parte 1 que Jesus usou o "vinho" fruto da Vide SEM fermento, Jesus fez algo que me deixou perplexa e me deu entendimento e revelacao instantanea disto apos ja ter lido isto mais de mil vezes: Ele coloca AGUA em uma bacia (Joao 13:5). voce deve estar rindo e pensando: E logico, como voce achou que Ele lavaria os pes deles? Mas a questao e que Ele usou a agua para nos mostrar que como odres SE quizessemos ser renovados, limpos, tratados, teriamos que ser mergulhados na PALAVRA, pois ela e agua! E nao termina por ai...Simao Pedro meio que acanhado de Jesus lavar seus pes diz que Jesus jamais lavaria os pes dele, jesus diz: Se eu nao te lavar os pes, jamais teras parte comigo (Joao 13:8) ou seja, se voce nao se molhar na Minha Palavra, como pode saber de Mim, como estara renovado, limpo, tratado? Tem mais!!! Simao Pedro logo depressa entendeu tanto isso que queria nao so lavar o pe, mas as maos e a cabeca! Mas jesus disse: "Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo está limpo. Ora, vós estais limpos, mas não todos. OU seja, Simao Pedro, voce JA E SANTO, EU TE FIZ SANTO, so basta te mergulhar os pes que estao sujos na Palavra e ela fara limpa novamente todo o corpo! Se voce nao acha isto lindo de mais, nao sei mais o significado de beleza. Santos? SIM! Pecadores? SIM! Na pratica e prisao do pecado? NAO! Filho de Santo (Deus), santo e! Tal Pai, tal Filho!
Sabe o que representa AZEITE? UNCAO! Depois de ser mergulhado na agua da Palavra o odre esta macio, entao vem a fase do azeite! Jesus vem e derrama Uncao sobre sua vida! te coloca no azeite de molho, pra te MANTER maleavel! Como recebeo esta uncao? Atravez da oracao e adoracao! Odre que esta na Palavra e odre que fala com Deus, odre que fala com Deus e odre que quer adora-Lo. A uncao e o despedaca o jugo, jugo de voltar a ser um odre velho, esticado pela religiao, duro de muitos conceitos e muitas opinioes, fechado pra receber vinho novo! Assim entao se renova um Odre: Palavra e Uncao! Voce quer ser um vaso novo? Voce quer Vinho Novo? Renove o Odre! Ja viu aquelas pessoas que querem o novo mas nao largam o velho? Tao acostumadas com o velho que quando Novo vem, elas rejeitam? Odres velhos, esticados, se rompem, NAO TEM EM SI CAPACIDADE DE SUPORTAR O NOVO DE DEUS! Porque Jesus foi morto? Porque Ele era Vinho Novo? Nao, porque os odres velhos nao suportaram a novidade que Ele trazia! Entornaram o vinho! Perderam-se os odres! Jesus quer enxer voce, enxer o odre, mas e com vinho novo e sem fermento.
Hoje, voce renovara o seu odre?

6 comments:

  1. Thеre are manу factoгs whу mеn and women
    fаνor thіs belt.

    Mу web page: unlockiphone.in

    ReplyDelete
  2. Persons who liked it also saіԁ that thеy had tо put in some physical exercising and a handle over diet program to ѕheԁ fat
    fгom the abdomen.

    Here iѕ mу page - prnewswire.com
    my web site: flex belt reviews

    ReplyDelete
  3. Hі therе to eveгy ѕingle one, it's actually a good for me to pay a quick visit this website, it includes precious Information.

    Feel free to visit my site: halsomera.blogspot.fr

    ReplyDelete
  4. Quality сontеnt is the mаin to invite the viеωers to ѵisit the ѕite, that's what this web page is providing.

    Feel free to visit my blog - community.playadelcarmen.com

    ReplyDelete
  5. Hi there! I'm at work browsing your blog from my new iphone! Just wanted to say I love reading your blog and look forward to all your posts! Carry on the fantastic work!

    Feel free to surf to my webpage - Our site

    ReplyDelete
  6. How do we Buy them

    Alѕo vіsit my web page :: green smoke e cig

    ReplyDelete

Comente! Deus te abencoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...